domingo, 28 de abril de 2013

"Deus, quero louvar-te" celebrará Ano da Juventude em Ceará-Mirim



         A sétima edição do show católico "Deus, quero louvar-te" marcará o Ano da Juventude em Ceará-Mirim. Em sintonia com a CF-2013 - que trouxe a temática das questões juvenis - e a Jornada Mundial da Juventude - que acontece em julho, no Rio de Janeiro - o evento é destinado, principalmente, aos jovens da cidade e região. A expectativa é que o show reúna não somente aqueles que participam de grupos e movimentos jovens da Igreja, mas a juventude de forma geral.
O "Deus, quero louvar-te" terá como atrações a banda mineira Dominus, conhecida nacionalmente pela introdução de ritmos diversos na música católica - como o axé music - e a dança como parte da apresentação; e a Missão Franciscana Rouxinol, idealizadora do show, atualmente preparando seu terceiro CD.
Uma estrutura para grandes eventos está sendo preparada para a ocasião, com palco, som, luz e decoração. Os recursos arrecadados serão destinados ao projeto de acessibilidade do Abrigo São Vicente de Paulo, mantido pela paróquia há mais de cinquenta anos.
O show acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 19h, no Clube da Unisesp, Conjunto Luiz Lopes Varela. As senhas estão à venda na Secretaria Paroquial, Sacristia da Igreja Matriz e demais igrejas da cidade.
A realização é da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Família Franciscana de Ceará-Mirim, Cáritas e Catecumenato Crismal.

sábado, 27 de abril de 2013

Sábado...









GLOBO EMPATE MAIS UMA...



Em seu quarto compromisso pelo campeonato sub 17, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF, em jogos que acontecem no estádio Juvenal Lamartine, o Globo F. C., Ceará Mirim, empatou hoje com o ABC de Natal pelo placara de 2 X 2. Jogo aconteceu em pleno meio dia, numa ‘lua’ que não é não fácil para o desempenho da garotada. Com esse resultado a equipe de Ceará Mirim precisa ganhar seu próximo compromisso para almejar sua classificação à outra fase da competição.
Time é treinado pelo professor Ivan Lisboa que está a frente da equipe há pouco mais de dois meses. Na estreia do Globo no estádio Barretão no mês de março, o time do Globo venceu o ABC pelo placar de 2 X 0.

VISTORIAS...

Arquibancada tomada...

Segundo jornal Tribuna do Norte deste sábado, 27, as vistorias no estádio Barretão pelo Corpo de Bombeiros e pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol – CBF ficaram para a próxima semana. Na segunda feira, 29, será a vistoria do Corpo de Bombeiros e na sexta, 3, a da comissão da CBF. Espera-se que dessa vez realmente aconteçam às vistorias que já foram adiadas por algumas vezes. Ninguém de sã consciência pode acreditar que haja corrente negativa nessa história. Deus seja louvado.

SEMI-FINAL NO BARRETÃO...


Expectativa grande em relação à semi-final juvenil e titular do campeonato promovido pela Associação dos Clubes Amadores de Ceará Mirim que acontecerá amanhã no estádio Barretão, a partir das 2 da tarde. Público esperado é em torno de 2.500 pessoas.  Os times de Primeira Lagoa juvenil e titular participam das duas partidas, enquanto o Baraunas de Ceará  Mirim disputa na categoria titular. É força do futebol do interior!

MUDANÇA...


Chegaram informações na redação do blog e do jornal O Litoral quanto às mudanças feitas pela prefeitura na organização da feira livre de Ceará Mirim. Com quem a reportagem conversou sobre a ideia de modificar o traçado do espaço da feira foi aprovada. Agora é esperar a organização do trânsito caótico que hoje vive Ceará Mirim. Com a aprovação do projeto pela Câmara Municipal e sanção do prefeito, até dezembro o resultado desse esforço se verá na prática.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em cima da notícia...

POLÍCIA EM AÇÃO...

Há pouco tempo aconteceu blitz da Polícia Militar nas proximidades da Praça Edgar Varela. Dois rapazes em um mobilete foram abordados para averiguação. Flagrante da câmera do blog e do jornal O Litoral, mostra pra você ação da PM.
OBRA ADIANTADA...

Arquibancada por tras da trave pronta...

Ainda pouco foi ao estádio Barretão vê o andamento das obras. Avanço na construção do complexo Barretão pronto para receber vistoria do Corpo de Bombeiros, que foi remarcada para próxima segunda feira. Lance de arquibancada por trás do gol está pronta para 2.500 pessoas. Cabine de imprensa ficando a altura para receber os veículos de comunicação que farão coberturas dos jogos.   
Cabines de imprensa ficando pronta...
 
APROVADO...



Editor de esporte do jornal O Litoral, Iranildo Pontes, esteve na tarde desta sexta, 26, visitando o estádio Barretão. Em sua opinião estádio fará a diferença no futebol do RN, principalmente quando o time do Globo chegar à primeira divisão do futebol norteriograndense.  

VISITA...
Este blogueiro e jornalista Iran Costa, Jony Som, Galo de Ouro e Iranildo Pontes em visita ao estádio Barretão na tarde desta sexta feira, 26. Gramado é de excelente qualidade. Não jogar num ‘tapete’ como este, sei não viu! Só sendo muito ‘perna de pau’.
Palco que se em épocas passadas existisse em Ceará Mirim, a bela história dos que deram tantas glórias ao futebol da cidade teria sido bem diferente.
A NOTÍCCIA COM CREDIBILIDADE...


Jornal 87 – A Notícia com credibilidade, apresentado de segunda a sexta feira, a partir das 7 da manhã, da área de redação do jornal O Litoral.  A ´r[oxima semana ainda estarei apresentando fora do estúdio A.

Esporte...

CEARÁ-MIRIM
DEBATES
 
SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E LAZER REALIZA O FÓRUM MUNICIPAL DE ESPORTE
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, promove no próximo dia 03 de maio, o Fórum Municipal de Esporte, com o tema "Gestão Pública e Participação da Sociedade".
O evento tem início a partir das 8h e acontecerá no auditório "Prefeito Roberto Varela", da Estação Cultural.
O objetivo principal é apresentar temas a serem debatidos sobre o esporte municipal, para a formação de projetos e ações a serem desenvolvidos pela Secretaria de Esportes, sendo de fundamental importância a participação da população.
O encontro será voltado para pessoas ligadas ao esporte como, representantes de clubes, profissionais de educação física, atletas, a população em geral, entre outros.
Na ocasião, serão apresentados os seguintes pontos:
- Planejamento e elaboração do calendário esportivo municipal
- Diretrizes da Secretaria de Esportes
- Ações e Projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes
- Mesa redonda debatendo o esporte municipal
Para o secretário de esportes do município, Neto Coutinho, os debates serão importantes para alinhar as ações da Secretaria de Esportes com os anseios da comunidade esportiva. "Desta forma, estamos incentivando o esporte municipal com a participação de toda população cearamirinense, como forma de apoiar e revitalizar o nosso esporte", destaca o secretário Neto Coutinho.
O Fórum contará com a participação do prefeito Antônio Peixoto, que tem apoiado e incentivado o esporte local, secretários municipais, vereadores, demais auxiliares do governo, entre outras autoridades.
Ainda de acordo com o secretário Neto Coutinho, o Fórum vai facilitar a elaboração de propostas e ações a serem desenvolvidas durante este ano de 2013 pela Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Lazer. Vamos garantir ao público-alvo, que tenha a oportunidade de pensar antecipadamente sobre idéias, opiniões e propostas para o esporte da nossa cidade", finaliza o secretário Neto Coutinho.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
BARRRETÃO EM DIA DO JOGO...
 
 
Domingo, 28, a partir das 2 da tarde, o estádio Barretão será palco da semi-final do campeonato de futebol promovido pela Associação dos Clubes Amadores de Ceará Mirim, presidida por Galo de Ouro. Pela categoria Juvenil se enfretarão Corinthians e Barueri de Primeira Lagoa. Pela categoria Titular se enfretarão Baraunas de Ceará Mirim e Corinthians de Primeira Lagoa. É o interior fazendo a festa do futebol. Espera-se um público aproximadamente entre 2 a 3 mil pessoas.
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dois lados...

CEARÁ-MIRIM
CULTURA EM ALTA
 
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM LANÇA NESTA SEXTA-FEIRA O PROJETO "FRUTOS DA NOSSA TERRA"
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Fundação Nilo Pereira, com o apoio das demais secretarias e órgãos do governo, lança nesta sexta-feira 26/04 mais um projeto de arte e cultura.
Trata-se do projeto "Frutos da Nossa Terra", que acontecerá sempre na última sexta-feira de cada mês, na Casa de Apoio à Cultura "Compositor José Luiz", localizada no Parque da Cidade.
O projeto tem início a partir das 20h, com exposição de artistas da terra, artesanato local, pinturas, esculturas, recital, poesias, música ao vivo, enfim, tudo sobre a cultura da nossa terra em uma mega estrutura.
E nesta primeira edição, o projeto apresenta show com a cantora Didé Rodrigues, interpretando o que há de melhor na Música Popular Brasileira-MPB.
O projeto "Frutos da Nossa Terra" marca o início de um novo ciclo de Cultura em Ceará-Mirim, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, levando os artistas para próximo do seu público.
Com a criação desse projeto, a Prefeitura de Ceará-Mirim pretende estabelecer um diálogo entre os artistas e os cidadãos, através das práticas artísticas públicas. O governo pretende estimular as artes a partir do princípio de que as ruas são livres para as manifestações culturais.
"Estou torcendo pelo sucesso desse projeto que tem esse objetivo, de democratizar o acesso à cultura e levantar a auto estima dos nossos artistas, uma vez que Ceará-Mirim é uma cidade cultural", diz o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Neto Coutinho.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
SAIBA ONDE É ESTA IMAGEM...
 
LENDO PRÓXIMA EDIÇÃO DE O LITORAL...
 
 
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mudança...

CEARÁ-MIRIM
 
PREFEITURA REALIZA AÇÃO CONJUNTA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS EM TORNO DO MERCADO CENTRAL
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, numa ação conjunta por meio das Secretarias de Defesa Social; Agricultura e Abastecimento; e Serviços Urbanos, inicia uma série de mudanças em relação ao entorno do Mercado Central, que estão sendo pondo em prática a partir desta segunda-feira 22 de abril.
O objetivo da ação visa solucionar os problemas encontrados na feira livre aos sábados, com operações para ordenar o uso e ocupação do solo nas imediações do Mercado Central.
Entre as primeiras providências da prefeitura, estão:
1 - Retirada das bancas que permanecem durante a semana na parte de traz do Mercado.
2 - Neste local será criado um estacionamento para atender a demanda do comércio local que hoje está prejudicado pela falta de vagas.
3 - Retirada dos ambulantes que ocupam os passeios públicos de forma indevida, impossibilitando a livre circulação dos pedestres.
4 - Fechamento aos sábados da rua principal na altura do Sindicato dos Trabalhadores e da Biblioteca Municipal "José Pacheco Dantas, objetivando resolver o caos no trânsito naquela via, evitar a circulação de veículos e motocicletas entre as bancas da feira livre e principalmente evitar a fuga de delinquentes que realizam pequenos furtos e se evadem facilmente do local usando as suas "Trax".
A Prefeitura lembra à população em geral, que, com essas ações, inicia-se uma série de providências que serão relizadas nesses meses de abril e maio, buscando atender as necessidades da coletividade que reclama por ações enérgicas do Poder Público Municipal.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mail: jorgemoreira2008@hotmail.com

RISCOS
 
GEÓLOGA DA DEFESA CIVIL NACIONAL REALIZA SETORIZAÇÃO EMERGENCIAL EM CEARÁ-MIRIM
 
O município de Ceará-Mirim passou por um mapeamento de áreas de risco nesta segunda-feira 22 de abril.
O trabalho foi realizado pela geóloga Dra. Simone Zwirtes, do Serviço Geológico do Brasil, e acompanhado pela Secretária Municipal de Defesa Social e Cidadania, Aretuza Kaline.
Ceará-Mirim foi uma das cidades do Rio Grande do Norte, selecionadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, ocasião em que foi realizada pela Dra. Simone, a setorização emergencial de riscos, sendo esta ação um produto complementar ao mapeamento das áreas de risco no município.
A ação, é coordenada também, pelo Ministério da Integração Nacional e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O objetivo da ação é o de alertar os municípios, no tocante às suas áreas de de risco, no que diz respeito ao planejamento de ações e prevenção.
Em Ceará-Mirim, vários pontos foram abordados, tanto na área urbana quanto na zona rural, bem como o problema do calçadão da Praia de Muriu que está sendo prejudicado com o avanço do mar.
De acordo com a secretária Aretuza Kaline, a Dra. Simone voltará à Ceará-Mirim nesta quinta-feira 25/04 para fazer a entrega do relatório, cuja cópia será encaminhada à instância nacional, com as informações e análises do solo do município.
MEDIDAS
De posse do relatório, detalhando todos os pontos considerados críticos dentro do município, a prefeitura terá uma base para poder tomar medidas preventivas, evitando danos ou mortes.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
VISITA...
 
Técnicos da Coonfederação Brasileira de Futebol - CBF tem visita agendada para a próxima sexta feira, 26, ao estádio Barretão. É aguardado com bastante expectativa essa visita em razão da avaliação que será feita pelos técnicos se liberarão o estádio para os jogos do América pela Serie B do Brasileiro 2013. Sua torcida é importante nesse momento. Para o emresário Marconi Barreto, o Barretão obedece todos os critéiros de segurança. 
 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Boa semana...

CEARÁ-MIRIM
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO VAI A SÃO PAULO PARA PARTICIPAR DO ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, seguiu na manhã desta segunda-feira 22/04 para  São Paulo, onde vai participar no período entre 22 e 25/04 do XV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo-SMADS e o Congemas, ocorre no Palácio das Convenções do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, bairro Santana, e deve reunir aproximadamente três mil gestores municipais e técnicos para debater sobre o tema "Financiamento do SUAS: Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal".
Acompanham o prefeito Peixoto, a secretária municipal de Assistência Social e primeira dama Ozeny Fernandes e os técnicos da Semthas Francisco Emerson Costa e Ana Cristina Galdino.
O congresso, que acontece anualmente, é o maior evento na área assistencial do Brasil. Trata-se de um evento onde se pode discutir e traçar os rumos das gestões de assistência social no país. Por meio dele pode-se perceber as especificidades de cada região e assim propor uma agenda de discussão em cada uma das regiões.
Para o prefeito Antônio Peixoto, participar de um evento dessa envergadura é de suma importância porque vem fortalecer a discussão sobre o modelo de assistência social em construção no município de Ceará-Mirim. "Acredito que temos muito a aprender nesse encontro que será muito importante para o nosso modelo de assistência social que estamos construindo em Ceará-Mirim", diz o prefeito Peixoto.
A abertura oficial do Congemas acontece a partir das 17h30, e contará com a presença da ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, do prefeito Fernando Haddad, da secretária municipal de Assistência Social de São Paulo Luciana Temer, do presidente do Congemas Valdiosmar Vieira e outras autoridades.
Na ocasião, a ministra Tereza Campello, fará a palestra de abertura com o tema "O papel do SUAS na agenda do desenvolvimento do Brasil".
O QUE É O SUAS
O Sistema Único de Assistência Social-SUAS, é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.
Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social-PNAS, envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais e municipais e do Distrito Federal.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, o sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.
A VOLTA
O Prefeito Antônio Peixoto, a secretária Ozeny Fernandes e os técnicos da Semthas Francisco Emerson e Ana Cristina retornam a Ceará-Mirim no dia 25/04 logo após o encerramento do Congresso.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
A miséria da riqueza de Macau e Guamaré
Ricardo Araújo - Repórter
A TRIBUNA DO NORTE foi conhecer detalhes do cotidiano das cidades de Guamaré e Macau que gastaram, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 13 milhões em festas e shows. Os municípios estão entre os mais ricos do Estado, mas essas riquezas não são revertidas em melhoria da qualidade de vida de toda população. Muitos vivem em situação de miséria, sem nenhuma infraestrutura ou acessos a serviços de educação e saúde. Fonte: TN
Do blog: Os gestores via de regra, reclamam da falta de recursos para administrarem os municípios. como mostra reportagem de Tribuna do Norte feita nesses dois municípios, fica muito claro que a questão não é falta do dinheiro, tem casos que o problema é dinheiro em excesso. Ou se elege gente comprometida com administração participativa e transparente, que aplique os recursos públicos de forma decente para  atender as necessidades básicas da população, se não continuará vendo-se essa farra com o dinheiro da educação, saúde, segurança e tudo mais... TCE; CGU; MP e a própria Justiça ainda são pouco pra esse tipo de Malversadores  do dinheiro público.
 
GLOBO PERDE A PRIMEIRA...

Time do Globo F. C., de Ceará Mirim, sub 17, que disputa competição da categoria promovida pela FNF, perdeu seu primeiro jogo, sábado, 20, pelo placara de 1 X 0 para o Santa Cruz. Segundo noticiário esportivo, time não jogou bem e 1 X 0 ficou barato. Perder nunca é bom, todavia, nessa fase inicial da competição, menos mal. Torcer para que no próximo jogo equipe possa se encontrar e obter melhor resultado. Foram três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. Precisa melhorar para tentar classificação.
VERDADE OU MENTIRA?
Parte da estrutura de posto da PM na VIa Costeira desabou
Se não for piada é cômico, lamentável situação deste Posoto Policial na Avenida Senador Dinarte Mariz, Via Costeira, principal correodr turístico do RN. Olha que o Estado será subsede da Copa do Mundo. Voce imagina o restante dos Postos Policiais pelo RN a fora...

sábado, 20 de abril de 2013

Final de semana...

ANIVERSARIANTE DO DIA...
Senhora Ozeny Fernandes, Primeira Dama de Ceará Mrim e
Secretária Municipal de Ação Social, nossas felicitações...
 
 
PROPOSTA INOVADORA...
 
Atletas em alta torcedor satisfeito com seu desempenho...
 
Em breve será lançado na cidade de Ceará Mirim e toda região a mais inovodora forma de sócio torcedor de clube de futebol no RN. O Globo F, C., de Ceará Mirim, lançará o 'título' de 'Torcedor Investidor', que significa dizer que o torcedor do clube poderá investir em determinado jogador ou seja participar do valor de venda do passe do atleta quando esse for vendido para outro clube.
 
Explicação sobre proposta virão em breve...
 
Tudo será explicado em detalhes pelo Presidente do Globo, empresário Marconi Barreto, idealizador da modalidade que, a princípio, um dos benfício será a entrada livre em dia de jogos do Globo. A proposta visa também levar o 'Torcedor Investidor' a capitalizar mais torcedores para o clube, além, de dispertar o interesse pela vida do atleta estimulando-o em sua carreira profissional. Concluído o complexo esportivo 'O Barretão' o torcedor desfrutará de excelente estrutura de lazer.

Globo F.  C. conquista torcedores a cada jogo...
 
PELO MENOS...
Reunião promovida pelo Clube de Diretores Logistas - CDL Ceará Mirim, esta semana com vários segmentos da sociedade civil organizada com objetivo de discuitr segurança pública, que teve participação de algumas autoridades e comerciantes locais, foi produtiva na visão da Presidente do Clube senhora Maria de Lourdes Silva do Nascimento, Lilia. À comunidade resta esperar resultados práticos que minimize ou resolva a situação de insegurança vivida em Ceará Mirim. Será agendada reunião com autoridade de segurança do Estado em breve. 
 
EXCELENTE FINAL DE SEMANA PARA OS VISITANTES!!!
 
 
QUE ESSA CHUVA SE ESTENDA PELO SÁBADO E DOMINGO MINIMIZANDO UM POUCO, SOFRIMENTO DOS IRMÃOS QUE SOFREM COM A SECA, A MAIS GRAVE DOS ÚLTIMOS 50 ANOS. DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS!
 
Sertanejo, homem que não perde a fé...
 
Protestar com verdadeira imagem do sertão nordestino nos últimos meses, deu cadeia esta semana em Caicó. Pode um negócio desse!
 
SEGUNDA FEIRA ESPERO VOCE NO
JORNAL 87...
A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE...
ÀS 7 DA MANHÃ NAS RÁDIOS CULTURA VALE VERDE; FM EXTREMOZ; FM MURIÚ E LITORAL FM, MARACAJAÚ...
 
BOM FINAL DE SEMANA!!!
 
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Parabéns...

ANIVERSARIANTES DO DIA...

Roberto Carlos, cantor e compositor...
 
Antônio Marcos de Abreu Peixoto, prefeito de Ceará Mirim...