quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

!3 anos...55 anos...Globo..




O LITORAL, 13 ANOS, NOITE PARA SUA HISTÓRIA....
Em tempo ainda de registrar evento dos 13 anos do jornal O Litoral, realizado dia 25 no restaurante Tereza Pança, Maracajaú. Momento também de agradecer aos parceiros, colaboradores, anunciantes e leitores de O Litoral. Aos que estiveram presente em Maracajaú, nosso sincero agradecimento. 
 
 

Agradeço a Deus por tudo que tem parmitido acontecer à família Litoral. Em especial agradeço a D’arc, Ilanne, Iran Junior e a Irajanne pela participação sempre em nossos projetos. As lideranças políticas que prestigiaram o evento, meus agradecimentos. 
 Enfim, agradecer ao músico Shygeak pelo belo repertório. A Revista Vitrine, do amigo Mário, meu muito obrigado. 
 Cliques do evento que marcaram os 13 anos de O Litoral. Próximo ano tem mais, se Deus quiser, e ELE quer.

QUEM TEVE RAZÃO?


Na manhã de sexta feira, 24, dois carros colidiram na BR 101, entrada de Maracajaú. Ambos vinham sentido Touros/Natal. O táxis bateu na trazeira do Ford K, jogando-o fora da pista. Para o motorista do Ford K o taxista dirigia em alta velocidade quando colidio... O taxista disse que, o crro que estava em sua frente diminuiu a velocidade e tentou entrar para Maracajaú sem sinalizar e usar faixa de rolamento. O que são argumentos de defesa: quem terá obtido razão nessa história? Sorte que o pior não aconteceu, não houve vítima.

MAXARANGUAPE: 55 ANOS... 
Durante a semana o Município da Árvore do Amor e mais próximo do Continente Sulamericano completou 55 anos de emancipação política. Vasta programação foi deesnvolvida nas áreas administrativa, social, religosa e esportiva. 
Alvocrada, bolo, missa solene, inaugurações, entrega de títulos de cidadania maxaranguapense e festa popular no complexo turístico da cidade marcaram os 55 anos de emancipação política do saudoso Pedro Enéas. 
 A prefeita Neidinha recebeu vários colegas de outros municípios e convidados. O blog esteve presente e fez alguns registros.

GLOBO EM BUSCA DO PRIMEIRO LUGAR...
O time do Globo Futebol Clube segue firme e determinado em sua caminhada rumo a disputa do título estadual de futebol da competição organizada pela FNF. Depois de 2 empates e 2 vitórias, inclusive, sobre o ABC, time do ‘Ninho da Águia’ faz sua última partida desta fase contra o Alecrim, nesta quinta feira, 30, no ‘Ninho do Periquito’. 
Jogo promete ser um dos mais disputados da rodada. Equipe do emprsário Marconi Barretto já conquistou o direito de disputar o campeonato estadual de 2015.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sexta, sábado e domingo...



20 DE JANEIRO, DIA DE SÃO SEBASTIÃO, O LITORAL COMPLETA 13 ANOS EM CIRCULAÇÃO. OBRIGADO DEUS POR TUDO QUE TEM NOS PROPORCIONADO, AOS COLABORADORES, ANUNCIANTES E LEITORES. MOMENTO É DE RENOVAR O MESMO COMPROMISSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO QUE CIRCULOU EM MARACAJAÚ EM 20 DE JANEIRO DE 2001. 
FAZER UM JORNALISMO ÉTICO, RESPONSÁVEL, DEMOCRÁTICO E COM RESPEITO AO LEITOR.

‘PISCINA’ EM ALTO MAR, UM ESPETÁCULO. ‘PEIXE AO CONVÉS DE BARCO’ 
Um final de semana pra ficar na história. Em paz, com saúde e a família reunida na Princesa do Litoral, Maracajaú, mas indo à Rio do Fogo a convite do ‘Embaixador’ Dandão para ir mais uma vez ao Parracho daquele município que, sem dúvida, se tornará em um dos mais visitados destinos turísticos do RN em muito pouco tempo. 
Quanto à beleza daquela ‘piscina’ natural em alto mar, talvez uma palavra descreva bem, INDESCRITÍVEL, porém, qualquer adjetivo que alguém queira usar deva ser pouco para definir aquele ambiente que vive, ainda, mantendo a sobrevivência de centenas de famílias. Passeio tranquilo no barco ‘Vasco da Gama, e não poderia ser diferente com este nome – ris..., sob o comando de Zemelei que, gentilmente proporcionou o passeio com tudo que poderíamos ter direito. Chegando ao Parracho estava prometido um prato da culinária local que só ele sabe fazer tão bem, ‘Peixe ao convés de Barco’. 
Isso, exatamente, o ‘Chefe’, Gabilau, preparou um ‘escardareu’ de albacora que participaria de qualquer concurso. Prato deliciado por toda tripulação e convidados do ‘Embaixador’ Dandão que teve até bis. O casal Mário Hélio/Margarida, Mário Hélio Filho, Renato, Severo, Biel, vice-presidente da Litoral FM, mais alguns convidados e este blogueiro e jornalista todos a bordo do barco ‘Vasco da Gama’ sob o comando de Zemilei que, com sua simpatia proporcionou um domingo espetacular. 
Quando tudo parecia mil maravilhas eis que no cenário paradisíaco surgem os amigos de Ceará Mirim Marcos Faria e Junior seu cunhado com familiares que estavam também aproveitando o maravilhoso Parracho de Rio do Fogo. 
Festa completa com mais de 35 embarcações que nesse domingo, 19, faziam a festa em alto mar. Diga-se de passagem, todas as embarcações com coletes salva vidas e consciência ambiental de não poluir o mar.


LITORAL FM RECEBE VISITA DE POLÍTICO E EMPRESÁRIOS...
Sexta feira, 17, na rádio Litoral FM 87,9, Maracajaú, tive a satisfação de receber alguns amigos em visita para conhecer novo estúdio da emissora. Inicialmente chegou o empresário Bráulio, proprietário da Pousada e Restaurante Enseada Mergulho e Coordenador da Associação de Turismo de Base de Maracajaú, depois chegaram o Presidente do PSB, Toinho Costa e do empresário Luiz Eduardo, proprietário da empresa Portal de Maracajaú. 
Foi apresentado um novo modelo de apoio cultural que a emissora deverá receber doravante do comércio e empresas locais. Na ocasião vários temas sobre Maracajaú e o município de Maxaranguape como um todo foram tratados. Turismo, desenvolvimento sustentável, segurança pública, educação, saúde, além de emprego e renda. Eleições 2014 e 2016 estiveram na pauta muito superficialmente, embora tenha sido colocadas candidaturas de oposição à situação que está há 13 anos no comando da terra da Árvore do Amor. Em relação ao novo modelo de apoio cultural a proposta foi aceita e novos apoiadores deverão participar da grade de programação até o carnaval.   


GLOBO ARRANCA EMPATE CONTRA ABC NO FRASQUEIRÃO...
Time do Globo mostrou nesse domingo, 19, que não está pra brincadeira no campeonato estadual de futebol promovido pela FNF. No ‘Frasqueirão’ time do ‘Ninho da Águia’ empatou em um tento a um com o Mais Querido, que ssaíu na frente com gol de pênalti. Em menos de dois minutos após gol do ABC, time do Globo empatou o jogo em gol marcado pelo aniversariante do dia, zagueiro Messinho. Nessa quarta feira, 22, Às 16:00 horas, no Barrettão, Globo volta a enfrentar o ABC. 
No grupo que estão Globo e ABC, todos estão empatados. Alecrim e Palmeira de Goianinha também mesmo numero de pontos que Globo e ABC. Pela narração do ‘Grande’ Airton Jackson e comentários de Lauro Neto, time do Globo merecia ter saído do Maria Lamas Faraches com uma vitória. 
Quarta feira o empresário Marcone Barretto espera público recorde no Barrettão para incentivar e levar o Globo a sua primeira vitória no campeonato e assumir a liderança do grupo. 
Ainda segundo repórteres e locutores que estiveram no jogo, time do Globo apresentou evolução técnica e tática em relação aos dois jogos anteriores contra o Alecrim, na estreia, e Palmeira no ‘Nazarenão’.

VISITA AO PROFESSOR IVAN LISBOA...



Professor Ivan Lisboa e esposa Jarlene receberam alguns amigos e familiares em sua casa de praia na bela Zumbi. Sábado, em companhia de D’arc estive na casa do casal, como faço todos os anos com os amigos Carlão, Iranildo Pontes e Geovane Palhano, que levaram falta este ano. 

Sempre muito solícito Ivan e Jarlene recebem com muita atenção e deferência seus convidados. Reencontrei João Gomes, goleiro da seleção de futebol de salão do Mons. Celso Cicco, década de 1980.  
Papo agradável, principalmente sobre futebol uma paixão do Professor que termina próximo ano especialização na área.