segunda-feira, 30 de junho de 2014

Final de semana...



EXEMPLO DE VIDA
O empresário Pedro Carlos da Rocha reuniu a família para comemorar seus 9.7 de muita vitalidade e luta como excelente empreendedor. No Posto São Pedro IV, na Avenida Luiz Lopes Varela, que breve será inaugurado.
Filhos, netos, bisnetos e noras cantaram mais um parabéns a Seu Pedro que agradeceu a presença de todos.

COMUNIDADE RELIGIOSA PRESTIGIA EVENTO
O 4º Arraiá da Restauração realizado nesse domingo, 29, organizado e promovido pela paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi um sucesso. Apresentações culturais e musicais; quadrilhas juninas, trio de forró pé de serra; apresentação de artistas da terra deu o tom no evento que já é considerado o melhor e maior festejo junino da região. 
Barracas com comidas típicas e muita gente bonita que prestigiou mais um evento que tem o objetivo de conseguir recursos para as obras de restauração da Igreja Matriz. Já se pede e comenta-se que evento deve continuar fazendo parte do calendário de festas da paróquia Nossa Senhora da Conceição. 


Parabéns para o Padre Bianor, demais Vigários da paróquia e toda equipe envolvida para o sucesso do 4º Arraiá da Restauração.

MPF recebe novos procuradores no Rio Grande do Norte

Quatro novos procuradores da República já estão atuando no Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte. O grupo se junta a outros 12 que representam o MPF nas cinco unidades da instituição em território potiguar: a Procuradoria da República no RN (localizada em Natal) e as procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Assu.

Na PRM Mossoró irá atuar Aécio Tarouco, vindo da PRM de Redenção (PA); enquanto para Caicó foi designado Bruno Lamenha, que tomou posse no cargo de procurador da República em maio deste ano. Da mesma forma, a PRM de Pau dos Ferros será a primeira lotação do procurador Antônio Marcos de Jesus; e a PRM Assu a primeira de Victor Queiroga.

As vagas foram abertas com a remoção de outros procuradores. Clarisier Azevedo saiu da PRM Caicó para a capital do estado. Também vieram para Natal os ex-integrantes da PRM Mossoró, Fernando Rocha e Victor Mariz. Já na PRM Assu, Emanuel de Melo Ferreira foi removido para a unidade da Capital do Oeste. Em Natal, o procurador Fábio Venzon foi promovido a procurador regional da República e passou a trabalhar na Procuradoria Regional da República da 5ª Região, em Recife. Já Ronaldo Pinheiro foi removido para a Procuradoria em Mato Grosso.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675



Convenção do PEN tem participação de Robinson Faria, Fátima Bezerra e mais de 23 municípios
A Convenção Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), realizada neste domingo (29) reuniu lideranças e populares de mais de 23 municípios do Rio Grande do Norte. No evento, foi firmada a coligação PEN-PRTB para as eleições proporcionais, e anunciados os nomes dos pré-candidatos  que pretendem lançar candidatura a deputado estadual e deputado federal.
O presidente do PEN, Luiz Gomes, que também é candidato a deputado estadual, enfatizou em seu discurso a necessidade de renovação política no Rio Grande do Norte.
“É chegada a hora de nos encontrarmos com a democracia. O momento mais importante aguardado pela sociedade brasileira é o dia 5 de outubro, quando o povo terá a responsabilidade de definir os rumos que quer para a sociedade, para o seu Estado e para sua nação.  O PEN-RN tem se comportado de maneira ética, correta e primando pelos princípios da transparência em todo os seus atos. Nós não temos uma conduta de falar mal de quem quer que seja , porque nós acreditamos no projeto do PEN, temos programas , ideias, pessoas e competência para falar e fazer o que a gente prega. Nós viemos para fazer a diferença no RN e este ato cívico que  aqui se realiza é a maior demonstração de que o PEN junto com  seu parceiro político PRTB tem posições  firmes e claras em defesa do nosso Estado. Nos posicionamos e nos posicionaremos em todas as situações do RN como um partido político sério, com representantes sérios,  uma postura clara sobre todos os problemas que afetam a vida de cada potiguar. Nós não temos nenhuma dúvida, o RN precisa renovar a sua política e os seus políticos e não há como pensar em um Rio Grande do Norte  diferente repetindo os mesmos nomes, os mesmos erros”, afirmou Luiz Gomes. 
Polícia contabiliza 19 homicídios na Grande Natal durante fim de semana
No primeiro fim de semana após a Copa do Mundo em Natal, os números da violência voltaram a assustar. O Itep Natal contabilizou 19 homicídios entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada de hoje (30), enquanto quatro assassinatos ocorreram no mesmo período na região de Mossoró. Na capital, seis homicídios.

Além de Natal, foram registrados homicídios em Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim e São José de Mipibu. De acordo com dados da polícia, pelo menos 11 homicídios foram por arma de fogo, enquanto um, nas proximidades do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, ocorreu por espancamento.

De acordo com o secretário de Segurança do RN, Eliézer Girão, durante a Copa do Mundo, houve uma redução em 60% no número de homicídios em comparação a maio. Para atuar na segurança durante o mundial, Natal recebeu efetivo de 4.600 homens do Exército, Aeronáutica e Marinha, além de um grupo de 300 homens da Força Nacional, 160 policiais rodoviários federais e o aumento no efetivo da PM nas ruas durante a competição.

Ainda segundo a Sesed, foram investidos R$ 80 milhões na área de segurança, sendo a maior obra viabilizada o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que foi instalado na Escola de Governo e funcionou como o “cérebro” da segurança e defesa durante a Copa. A partir do dia 18 de julho, o local passa a receber, definitivamente, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Fonte: TN

Brasil terá 11 candidatos a presidente da República

A eleição para Presidência da República envolverá 11 candidatos. A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves são os que têm o maior número de partidos coligados.
Acompanhe:
DILMA ROUSSEFF (PT)
PT (Partido dos Trabalhadores)
PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
PDT (Partido Democrático Trabalhista)
PCdoB (Partido Comunista do Brasil)
PP (Partido Popular)
PR (Partido da República)
PSD (Partido Social Democrático)
PROS (Partido Republicano da Ordem Social)
AÉCIO NEVES (PSDB)
PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
DEM (Democratas)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)
SDD (Solidariedade)
PMN (Partido da Mobilização Nacional)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PTN (Partido Trabalhista Nacional)
EDUARDO CAMPOS (PSB)
PSB (Partido Socialista Brasileiro)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PPS (Partido Popular Socialista)
PSL (Partido Social Liberal)
PPL (Partido Pátria Livre)
PASTOR EVERALDO (PSC)
PSC (Partido Social Cristão)
EDUARDO JORGE (PV)
PV (Partido Verde)
LUCIANA GENRO (PSOL)
PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)
ZÉ MARIA (PSTU)
PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)
MAURO IASI (PCB)
PCB (Partido Comunista Brasileiro)
LEVY FIDELIX (PRTB)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)
JOSÉ MARIA EYMAEL (PSDC)
PSDC (Partido Social Democrata Cristão)
RUI COSTA PIMENTA (PCO)
PCO (Partido da Causa Operária)

Jornal O Litoral - 2ª Edição de Junho de 2014















Direitos Autorais: Jornal O Litoral - RN

quarta-feira, 18 de junho de 2014

domingo, 15 de junho de 2014

O bicho vai pegar...



PMDB e PSB querem afastamento de Henrique e Wilma do DEM de José Agripino
 Ex-deputado democrata, Ney Lopes, afirma que peemedebistas e pessebistas rejeitam aliança com DEM
Por Alex Viana
A informação está publicada no blog do pré-candidato a deputado federal pelo DEM do Rio Grande do Norte, ex-deputado Ney Lopes de Souza: Integrantes do PMDB e do PSB aconselham à chapa liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a rejeitarem a aliança com o DEM do senador José Agripino Maia, mesmo após o partido Democratas defenestrar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) totalmente da possibilidade de concorrer à reeleição, conforme está previsto para a convenção cartorial do DEM deste domingo.
Segundo Ney Lopes de Souza, informação segura garante que existe atualmente no PMDB e PSB do Rio Grande do Norte corrente interna que considera “gol contra” de Henrique fazer coligação, mesmo que seja de forma indireta, com os Democratas liderados pelo senador José Agripino. “Essa corrente rejeita até o fato de Henrique, por misericórdia política, liberar 3 ou 4 partidos de sua coligação para unirem-se ao DEM-RN na eleição proporcional e não se coligarem na chapa majoritária”, afirma o ex-parlamentar. Fonte: JH

Fábio Dantas será anunciado candidato a vice de Robinson Faria na próxima quarta-feira

Parlamentar do PC do B, filho do prefeito de São José de Mipibu, foi aprovado pelo pré-candidato a governador

Joaquim Pinheiro
A chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, está fechada (apesar de ainda não oficializada). No encontro realizado pelo PC do B neste sábado, o nome do deputado estadual Fábio Dantas foi aprovado pelos presentes – entre eles, o próprio Robinson – para ser o candidato a vice. Na próxima quarta-feira, uma nova reunião deve oficializar a chapa.
Por isso, Robinson Faria preferiu não confirmar a escolha de Fábio Dantas agora. Contudo, questionado sobre as chances do deputado de São José de Mipibu ser o indicado, numa escala de 1 a 10, o pré-candidato ao Governo não deixou dúvidas: é 10. “Fábio tem liderança, preparo e capacidade de articulação. Além disso, tem tido atuação destacada na Assembleia Legislativa”, ressaltou o pré-candidato a governador.
Atual vice-governador, Robinson Faria participou do encontro do PC do B no restaurante Cuxá no Hotel Residence e informou, ainda, que o anúncio oficial do nome do seu companheiro de chapa será na próxima semana, após uma ampla discussão sobre a composição da chapa majoritária.
Momentos antes das declarações, Robinson Faria se encontrou com a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, pré-candidata à senadora, para discutir com os comunistas, no auditório do Hotel, assuntos internos do partido, inclusive a convenção que está marcada para os dias 28 e 29 deste mês, possivelmente no Centro Cultural da Zona Norte.
Questionado sobre sua candidatura a vice-governador, o deputado Fábio Dantas disse que prefere esperar pelos acontecimentos. Nos meios políticos comenta-se que o espaço ocupado pelo deputado de São José de Mipibu será ocupado pela sua esposa Cristiane Dantas, que foi diretora geral do ITEP nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza. Fonte: JH
EXCLUSIVO... EXCLUSIVO...EXCLUSIVO...
Momento de muita oração e reza...
 
EX-VEREADOR E EX-SECRETÁRIO DE TURISMO EDMILSON OLIVEIRA ROMPE COM PREFEITA NEIDINHA
Em foro de turismo no Centro de convenções...
Agora foi pra valer, ex-vereador Edmilson Oliveira, ex-presidente da câmara municipal de Maxaranguape, que fazia parte do governo Neidinha – PSDB até semana passada, entregou sua carta renuncia a chefe do executivo  comunicando inclusive, seu rompimento político com o grupo da Prefeita e do ex-prefeito Amaro Saturnino. As razões do rompimento você acompanhará quarta feira, 24, em entrevista EXCLUSIVA de Edmilson ao Jornal 87 – a notícia com credibilidade, 7 da manhã, na Cultural Vale Verde 87,9 em cadeia com as rádios Litoral FM 87, Maracajaú; FM Muriú e FM Extremoz. Você ainda poderá acompanhar entrevista pelos sites: WWW.litoralfm87.com e WWW.valeverdefm87.com