domingo, 31 de agosto de 2014

Final de semana...



Quem quer mudança não troca seis por meia dúzia


Pego carona hoje num título bem sugestivo da matéria de capa da IstoÉ: “A nova roupa da velha política”. Pois é isso que está se vendendo nas eleições do Rio Grande do Norte. Com o nome de “União pela Mudança” na coligação, o presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB) encabeça uma aliança na condição de candidato a governador tendo ao seu lado Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado e Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador da campanha do tucano Aécio Neves à Presidência da República.
A coligação de Henrique como o próprio nome sugere prega a união pela mudança na política papa-jerimum. Que mudança é essa se a seu lado estão sete ex-governadores, dois senadores e uma vice-prefeita da capital que já foi prefeita três vezes e governadora em duas ocasiões, sendo que seu último governo foi marcado por escândalos envolvendo familiares e inclusive um filho. Seria o caso de dizer ao eleitor que quem quer mudança não troca seis por meia dúzia.
Henrique Alves e sua candidata ao Senado Wilma de Faria criticam o governo Rosalba, do DEM de Agripino Maia, mas não têm moral para fazer isso, porquanto o PMDB de Henrique fez parte do atual governo e o último governo de Wilma, de tenebrosa memória, foi marcado por escândalos. Agripino, esse, tem em seu currículo o famoso “Rabo de Palha”, escândalo que ficou conhecido nacionalmente e cujo objetivo era comprar votos para a então sua candidata a prefeita de Natal, Wilma de Faria, contra a candidatura do hoje senador e ministro do governo Dilma (PT), Garibaldi Alves (PMDB), que agora- veja como é a política, caro leitor – pede votos no programa eleitoral para Wilma como se nada tivesse ocorrido no passado recente.
Que mudança é essa que um político de um partido intervém noutro partido para desarticular uma candidatura legítima a reeleição – caso da governadora Rosalba? Me refiro a Henrique Alves (PMDB) e a Agripino Maia (DEM). Que mudança é essa que um ministro de Estado, que trabalha para um determinado governo, pede votos para uma candidata ao Senado de um partido que tem candidata à Presidência da República e hoje seria a principal adversária da patroa deste ministro? Me refiro ao ministro da Previdência Garibaldi Alves e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, do PSB, e candidata ao Senado. Que mudança é essa que um candidato a governador diz apoiar a reeleição da presidenta Dilma Ruosseff (PT), mas recepciona em Natal o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e este por sua vez afirma de público que o seu candidato a governador no RN é Henrique Alves?
Curiosamente a coligação “União pela Mudança” reserva ao eleitor do Rio Grande do Norte uma nova roupa da velha política que curiosamente pode levar o estado ao renascimento, ou melhor, a continuidade de um movimento político ligado ao clã dos Alves. Como se observa, de proposta de mudança esse acordão não tem nada. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Coluna do Barbosa
Do blog do Julio Cesar
E agora José? Geraldo faz criticas a Peixoto em seu pronunciamento no último sábado em Ceará-Mirim.
Leitor do blog manda mensagem comentando o pronunciamento do ex senador Geraldo Melo em seu discurso no último sábado em Ceará-Mirim.
Segundo o comentário, Geraldo criticou abertamente e impiedosamente o Prefeito Peixoto e sua administração.
Segundo o leitor o que foi confirmado pelos presentes, Geraldo disse: “Eu queria deixar um recado aqui para os desinformados. Conheço Henrique desde menino. Peixoto é um político em nível municipal e eu sou um político de nível nacional como vocês me conhecem. Nossas forças jamais poderão ser medidas por que eu sou político nacional e Peixoto é um político municipal" emendou Geraldo.
E Henrique confirmou: “Mandei fazer uma pesquisa em Ceará-Mirim e constatei que essa cidade é a cidade de Geraldo. Vamos fazer muito por Ceará-Mirim, eu, Geraldo e Edinólia” emendou Henrique.
Diante dos posicionamentos de Geraldo e Henrique o leitor questionou:
“Será que Peixoto vai deixar de apoiar Henrique como fez com Fátima, já que Geraldo e o PMDB de Ceará-Mirim criticaram a sua administração?
Para o blog a resposta é não. João Maia não permitiria.
Segundo o leitor do blog, Geraldo ainda deixou claro que quem dará as cartas em Ceará-Mirim num eventual governo de Henrique será o PMDB comandado pelo seu grupo na terra dos verdes canaviais. Henrique confirmou o que foi dito por Geraldo.
O PMDB de Ceará-Mirim já estaria inclusive nos bastidores discutindo nomes para indicar para os cargos na terra dos verdes canaviais, mesmo, sem ainda ter ganho as eleições.
A repercussão do discurso de Geraldo só vem a confirmar o comentário que circula pela cidade de que o PMDB de Ceará-Mirim proibiu a participação de Peixoto e demais lideranças que apoiam Henrique de caminhar junto com o candidato ao Governo na feira livre de ontem.
O certo é que a briga entre os correligionários de Henrique Alves é grande e a disputa pelo poder num eventual governo já começou.
“Se Henrique ainda nem ganhou as eleições já esta fazendo a vontade de Geraldo que não permitiu a presença de Peixoto no seu palanque no dia de ontem avalie quando for eleito Governador e não precisar mas dos votos das demais lideranças de Ceará-Mirim”, comentou o leitor do blog.
O certo é que em 2016 teremos eleições para Prefeito e o PMDB não terá dois, três ou quatro candidatos, mas apenas um, e até onde sei muitos dos apoiadores de Henrique não são sequer filiados ao PMDB comandado por Geraldo.
Como diz o velho seu Zé que sabe tudo de política: “o bicho tá pegando”.
Faz sentido.
DO BLOG: Não estive na mobilização que o ex-senador Geraldo Melo promoveu sábado com os seus candidatos na feira livre de Ceará Mirim. Com os mesmos candidatos ao Governo e ao Senado dos demais apoiadores da chapa de Henrique/João, Geraldo fez diferente do Prefeito Peixoto que fez dias atrás. Fez a apresentação dos seus candidato em local público, sem qualquer receio e, certamente por acreditar ainda em seu potencial eleitoral. Sobre os discursos ‘nadica de nada’ de novidade. Ficou claro que p ‘Baixinho’ dará as cartas no verde vale, e não poderia ser diferente, em caso de eleição de Henrique. Agora, quem menos está preocupado com a situação de palanques em C. Mirim é Henrique. Quantos tiver ele estará presente. Prefeito Antônio Peixoto que desistiu no meio do caminho de apoiar Fátima para o Senado, se usar mesmo critério também desistirá de apoiar Henrique, segundo matéria no blog do Júlio Cesar. É, parece que rejeição da administração do Prefeito continua alta e afasta qualquer possibilidade de conjectura futura com ampla participação do Solar Antunes para 2016. Menos para os ‘agenciadores’ e de votos e os oportunistas de plantão.  

Jornalista da Globo: “Acendeu sinal amarelo na campanha de Henrique Alves”
Renata Lo Prete, do Jornal das Dez, aponta crescimento de Robinson Faria, principal adversário do PMDB
Ex-editora da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, e atual analista da TV Globo News, a jornalista Renata Lo Prete avaliou, nesta quinta-feira, durante participação no Jornal das Dez, a pesquisa Ibope que mediu a intenção de voto do eleitor potiguar na disputa pelo governo e o Senado nas eleições deste ano. Para ela, em que pese o candidato do PMDB, Henrique Alves, ter alcançado o patamar dos 40%, o resultado da pesquisa “acendeu o sinal amarelo” na campanha do atual presidente da Câmara dos Deputados, uma vez que a principal candidatura adversária, a do vice-governador Robinson Faria (PSD), ultrapassou a casa dos 20%.
De acordo com a analista, o quadro é preocupante para o peemedebista porque Henrique é apoiado por “um número grande de partidos e o segundo colocado, que é o atual vice-governador, que é do PSD, está mostrando um resultado”, ao ultrapassar o patamar superior aos 20% das intenções de voto.
A preocupação, de acordo com a jornalista, se deve ao fato de que a coligação de Henrique está sofrendo algum tipo de desgaste. “No RN com certeza acendeu o sinal amarelo na candidatura do Henrique Alves. Como, as pessoas podem perguntar, se ele está na faixa de 40% das intenções de voto? Por quê? Porque ele está apoiado por um número grande de partidos e o segundo colocado, que é o atual vice-governador, que é do PSD, está mostrando um resultado: já que subiu ao patamar na casa dos 20%. Isso aí preocupa, porque é uma coligação muito grande e é uma coligação que aparentemente está sofrendo algum tipo de desgaste”, avaliou.

Marina Silva propõe fim da reeleição e passe livre para estudantes

 Candidata quer reestruturar o programa Mais Educação para incluir o estudo integral em toda a Educação Básica

A campanha da candidata à Presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marina Silva, divulgou nesta sexta-feira o plano de governo para o mandato de quatro anos.
Entre as principais propostas do governo de Marina, estão o fim da reeleição e a adoção do mandato de cinco anos. Na política, a candidata ainda propõe que aconteçam plebiscitos e referendos convocados pelo próprio povo para criar e aprovar leis.
CONVIDADO DESSA SEGUNDA FEIRA, 1, DO DA REDAÇÃO É O EX-VEREADOR JÚLIO CESAR.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jornal O Litoral - Agosto de 2014












 


Direitos Autorais: Jornal O Litoral - RN

Sexta Feira...

Juiz denunciado com mais oito acusados por prática de corrupção e associação criminosa no RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou, nesta quinta-feira (28), perante o Tribunal de Justiça, denúncia contra o magistrado José Dantas de Lira, juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Ceará-Mirim, e outros oito acusados, com imputações da prática de crimes de corrupção passiva (artigo 317, §1º, do Código Penal), corrupção ativa (art. 333, parágrafo único, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
A denúncia teve por base o Inquérito Judicial n° 2014.05031-5, instaurado a partir de provocação do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, bem como os elementos probatórios obtidos a partir da busca e apreensão realizada no dia 29 de julho de 2014, em cumprimento a mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça, além de depoimentos prestados por alguns dos envolvidos, em sede de colaboração premiada.
Segundo a acusação do Ministério Público, o magistrado denunciado recebeu vantagem ilícita para o deferimento de decisões liminares em ações ajuizadas por servidores públicos estaduais com o objetivo de afastar, judicialmente, limite legal existente para contração de empréstimos consignados.
Além do magistrado, ainda segundo a peça acusatória, participavam da associação criminosa advogados, corretores de empréstimo e servidor do Poder Judiciário.
Ao final da denúncia, requer o Ministério Público Estadual a condenação de todos os demandados nas penas dos crimes acima referidos, a suspensão do exercício da advocacia em relação a três dos denunciados, bem como o levantamento integral do sigilo quanto a todo o conteúdo da petição acusatória, na qual constam evidências probatórias utilizadas para o embasamento da pretensão. Fonte: MPRN. 


Fonte: Blog do Primo




Os candidatos à presidência apoiados pelos caciques Wilma e José Agripino estão derrubados no RN, segundo o IBOPE


Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 46% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 26%, candidata apoiada por Wilma de Faria;
Aécio Neves (PSDB) – 9%, candidato apoiado pelo senador José Agripino;
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe ou não respondeu – 6%


Fátima Bezerra encosta em Wilma e empata na pesquisa do IBOPE pela corrida para o senado

O Ibope apresento os seguintes números de intenções de votos para o senado no RN :
Vilma de Faria (PSB) – 35% das intenções de voto
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 9%


Deputado José Dias recebe para um café em casa a cúpula da Arquidiocese de Natal


O deputado José Dias (PSD), ligado à igreja católica, recebeu um grupo de religiosos liderado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, para um café em seu apartamento hoje cedo.
Estavam presentes os padres Valdir, Elielson, Júlio, Murilo, Flávio, João Batista, Bianor e Edilson, Herculano e Agustin.
Fone:Thaisa Galvão

Wilma usar passe livre é ridículo e Fátima quis reforma da previdência
"Essa é a maior crítica que faço aos políticos do Estado: o extremo oportunismo."

“Essa é a maior crítica que faço aos políticos do Estado: o extremo oportunismo. A candidata Wilma de Faria está sendo extremamente oportunista e fazendo aquilo que chamamos de uma ‘coisa feia’. Vou usar até essa expressão. Ela está fazendo uma ‘coisa feia’, porque está se apropriando indevidamente das lutas sociais, inclusive, utilizando imagens das manifestações. Isso é muito expõe e ridiculariza o fazer político”, criticou Lailson Almeida. 
Fonte: JH

~ ~ ~ Em Pureza o assunto mais comentado nos últimos dias é a exoneração da Secretária Municipal de Saúde Fátima Silva, irmã do vereador Fabiano Silva. Os motivos da exoneração pela prefeita Maria do Sindicato - PT, partido o qual o edil e ex-secretária pertencem ainda não estão bem claros.


~ ~ ~ Também foi exonerado o Diretor do 'Hospital' municipal. O nomeado, segundo uma fonte, é um familiar da chefe do Palácio Onofre Lopes. 
~ ~ ~ Em Maxaranguape a onda política é grande. Um velho observador da cena  política local tem dito o seguinte: 'Pessoal da oposição está se contentando com quase nada, a semana tem sido muito pouco', vixe!
~ ~ ~  Disse ainda o observador: 'Estou convivendo com esse grupo de novo, pra conhecer melhor o pretenso candidato, já não gostei de algumas atitudes', disse.
~ ~ ~  Quanto ao grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino, disse o observador:  'Ouvi que Amaro desistiu da candidatura do filho por julgá-lo muito verde. O nome será o meu mesmo, farei de tudo pra conseguir limpar meu nome pra concorrer em 2016', falou o observador que ouvirá de Saturnino.
~ ~ ~ A campanha eleitoral deste ano em Ceará Mirim tem muito nos representantes das chapas que concorrem ao governo do Estado o que poderá ser 2016. Se isso é bom, o cidadão dirá mais na frente. Não sei. Em princípio bom seria que todos tivessem elegidos prioridades comuns do município para em suas coligações e junto aos candidatos encontrarem soluções, já que não fizeram isso depois da eleição de 2010. Todavia, estão voltando para pedir o voto do cearamirinense. Não conseguir a duplicação da BR 406 até ao Passa e Fica, como diz Boris Casoy "isto é uma vergonha'. Isso vale para todos que teve votos para a Assembleia e Congresso Nacional na eleição anterior.



~ ~ ~ Mesmo tendo sido ventilado desde o ano passado a necessidade de Ceará Mirim ter uma candidatura  natural a deputado estadual, pelo menos, a classe política deve ter achado  mais interessante e conveniente não encarar esse desafio. Uns por pura comercialização e agenciamento de votos outros, talvez, por entender que sem 'dinda' não apareceria na fita. Certo é que, mais uma eleição deixará o município com mais de 50 mil eleitores e uma Zona Eleitoral com quase 100 sem representante, digamos, legítimo. Lamentável.
~ ~ ~ Já assistiram a Propaganda Eleitoral Gratuita? De Rio do Fogo uma pessoa ligou ao blog para fazer uma observação. 'Iran, além do prefeito Laerte Paiva está fazendo uma administração que leva a simpatia de boa parte da população, foi também coerente na hora de aparecer na propaganda do seu candidato Henrique  Alves, mesmo do ex-prefeito Egídio Dantas - PMDB. Apareceu exatamente em frente ao ginásio de esportes construído na gestão de Egídio, Achei muito legal isso por que os dois estão juntos agora ppr Rio do Fogo mas, quem sabe, separados em 2016. Mas valeu a humildade de Laerte', disse.


~ ~ ~ Ainda sobre o município da energia eólica, o grupo formado pelo ex-presidente da câmara municipal Zezé; ex-prefeito Tico; ex vice-prefeito Damião Gomes; ex-vereadores, mais o Presidente da Federação de Pesca do Rio Grande do Norte, Manoel de Juvina e várias lideranças comunitárias estão organizados para proporcionar boa votação ao candidato a deputado apoiado pelo grupo, Álvaro Dias. Olhar também é 2016.   

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quarta Feira...

Liderança do DEM em Portalegre, ligada a José Agripino decidiu votar em Fátima Bezerra


“A Educação do nosso estado tem uma história antes e depois de Fátima Bezerra”. Assim declarou seu voto para o Senado Federal, o líder do DEM de Portalegre, José Augusto Rêgo, após reunião com a candidata na segunda-feira (25).
O portalegrense se referiu ao trabalho da petista na implantação dos Institutos Federais (IFRNs) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem levado qualificação profissional a milhares de jovens no Rio Grande do Norte.

“Ela tem um modelo diferente de fazer política”, disse, referindo-se ao caráter republicano de seus mandatos. Isso porque Fátima assinou emendas parlamentares que beneficiaram todos os municípios, não apenas aqueles onde tinha aliados.

RN tem 2.015 assassinatos não elucidados

O primeiro relatório quadrimestral do projeto institucional para combate a subnotificação de homicídios no Rio Grande do Norte apontou  550 vítimas de execução nos municípios monitorados de janeiro a abril deste ano. Desse total, apenas 135 - dos quais 12 são atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes - chegaram ao Poder Judiciário após instauração de inquérito policial. De janeiro de 2013 a abril deste ano, 2.015 crimes de execução ainda não passaram por qualquer tipo de registro e investigação.
Esses são os primeiros números consolidados do levantamento de homicídios ocorridos em 64 dos 167  municípios do Rio Grande do  Norte, apresentados ontem a tarde ao Ministério Público Estadual (MPRN). O monitoramento está sendo feito com a finalidade de diminuir a subnotificação de crimes contra a vida e aumentar o envio de inquéritos policiais à Justiça. 

Fonte: TN – Repórter Valdir Julião 

Marina ameaça liderança de Dilma


PESQUISA IBOPE 
  
São Paulo (AE) - Pesquisa Ibope encomendada pelo Estadão e pela Rede Globo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria à frente da nova candidata do PSB, Marina Silva, se o primeiro turno da eleição fosse hoje. Dilma Rousseff (PT) aparece com 34% das intenções de voto ante 29% de Marina, diferença fora da margem de erro máxima, de 2 pontos porcentuais. O candidato do PSDB, Aécio Neves, soma 19%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções cada e os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 8%.
No levantamento anterior do Ibope, feito entre 3 e 7 de agosto, quando o cenário considerava Eduardo Campos como candidato do PSB, Dilma tinha 38% das intenções de voto, Aécio, 23% e Campos, 9%. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 11%. Na primeira pesquisa a incluir Marina Silva como candidata, feita pelo Datafolha entre 14 e 15 de agosto, a ex-senadora aparecia com 21%, empatada tecnicamente com Aécio, com 20%. Dilma tinha 36% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 8% e indecisos, 9%.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma aparece em primeiro, com 27% das intenções de voto. Marina vem em segundo, com 18%, seguida de Aécio, com 12%. Outros somam 2%, brancos e nulos são 12% e 28% não souberam ou não responderam.
No levantamento Ibope mais recente, Dilma aparecia com 25%, Aécio com 11% e o então candidato Eduardo Campos com 4%. Brancos e nulos eram 15% e 43% não sabiam ou não responderam


Primeiro debate dos candidatos promovido pela BAND foi o ponta pé do novo momento eleitoral à sucessão Presidencal. Em relação ao formato, como disse Fernando Mitre, foi o melhor dos últimos tempos. Concordo. Foi o momento que todos tiveram para expor suas ideias e propostas para governar o Brasil em caso de eleito.
Antes mesmo do início do embate democrático, aliás, respeitoso, de nível, e não poderia ser diferente, já se sabia resultado da pesquisa IBOPE. Esse fato, em minha opinião, já foi suficiente para que algumas farpas fossem dirigidas ao possível adversário. Nada que comprometeu a elegância dos candidatos.

Agora, vamos aguardar as próximas pesquisas de opinião para saber do eleitor se realmente Marina Silva se confirma como uma das favoritas à sucessão da Presidenta Dilma Rousseff. Gostei da candidata do PSOL, Luciana Genro, em que pese algumas posições um tanto radical, mas é assim que o seu partido pensa; Pastor Everaldo, deixou claro que privatizará tudo ou quase tudo; Levy Fideles, preocupado com a macroeconomia; Aécio Neves, assumiu o legado do PSDB e já anunciou seu Ministro da Fazenda; Presidenta Dilma, mostrou o país sob a sua ótica e, por fim, a candidata Marina que teorizou seu possível governo dizendo que governará com os melhores quadros do País. Citou os senadores Pedro Simon e Eduardo Suplicy, além de destacar a competência de José Serra. Lembramos que o seu voto não tem preço, tem consequência. Meu amigo Tonho de Zé Preto, de Maxaranguape, usa sempre uma frase bastante interessante que, parece cair bem nesse momento: “Nunca o passado como foi nem o presente como está”.

CEARÁ MIRIM ANTECIPA 2014


Sobre a campanha em Ceará Mirim se anuncia o primeiro ‘Arrastão 55 para os próximos dias. O prefeito Antônio Peixoto fez a sua primeira movimentação nessa terça feira no bairro Planalto. Segundo um correligionário, começou com a mesma tática da campanha eleitoral de 2012, levando as pessoas que ocupam cargos comissionados para ouvir e fazer numero. Ainda segundo esse correligionário, ‘achei fraco ontem, não vi ninguém da comunidade pressente’. 


Pronto. Lembre-se que, desse mesmo jeito Peixoto com toda rejeição que tinha em 2012 conseguiu a sua reeleição. Só não pode fazer dos comissionados ‘cabos eleitorais’, é crime. O MP está de olho nisso.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Terça feira...



Mineiro ataca: “Padrão político de Wilma de Faria e Henrique Alves está esgotado”
Deputado do PT afirma que crescimento dos adversários é favorecido pela insatisfação do povo potiguar
A forma tradicional de se fazer política representada pelos candidatos do PSB ao Senado, Wilma de Faria, e do PMDB ao governo, Henrique Alves, está esgotada, o que está beneficiando nessas eleições no Rio Grande do Norte as candidaturas da candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, e do PSD ao governo, Robinson Faria. A opinião é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), candidato à reeleição.
“Henrique e Wilma representam o mesmo padrão político: um padrão político que está esgotado, que o povo nas ruas não aceita mais. Isso tem favorecido o crescimento das candidaturas dos candidatos do PSD ao governo, Robinson Faria, e do PT ao Senado, Fátima Bezerra. Henrique e Wilma têm serviços prestados, mas o povo quer outro caminho. O padrão deles esgotou”, afirmou Mineiro, em entrevista ao Jornal de Hoje.

Aécio Neves diz que Marina Silva é ‘onda’ e que vai passar em 20 dias

Sucessão presidencial. Enquanto senador minimizava desempenho da candidata do PSB, vice-presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha em São Paulo publicava artigo no qual chamava um eventual governo da adversária de uma 'aventura'

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comparou o bom desempenho da adversária Marina Silva, do PSB, em pesquisas eleitorais a uma “onda” e disse acreditar que voltará ao segundo lugar isolado “dentro de 15 ou 20 dias.” Marina assumiu a candidatura no lugar de Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.
Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, Marina está empatada tecnicamente com Aécio na segunda colocação. A presidente Dilma Rousseff lidera a corrida ao Planalto. Hoje, o Ibope divulga um novo levantamento.
DO BLOG: Temos que admitir que a campanha agora é outra. Queira ou não, Marina fez a campanha tomar um novo norte, um novo rumo. Essa preocupação dos candidatos que diziam polarizar o pleito eleitoral deste ano(Dilma e Aécio), pelo que as pesquisas estão apontando  tudo mudou. Vamos aguardar setembro chegar que a coisa ficará mais clara ainda sobre as mudanças que a sociedade brasileira começa a apontar e dizer a partir de agora.

Lascou: Entidades dos estudantes emitem nota afirmando que Wilma não representa eles

Posted on 
A coisa tá complicada…
Wilma querendo fazer média com os estudantes, dizendo que vai apresentar o projeto do Passe Livre Nacional não foi bem recebido por eles..   A galera sabe que Wilma não pode ter a iniciativa como legisladora porque matéria desta natureza é iniciativa privativa do poder executivo..
Ela sabe disso,  porque foi prefeita de Natal e viu Carlos Eduardo vetar um projeto de lei de autoria dos vereadores Amanda Gurgel e Marcos do PSOL criando o Passe Livre alegando exatamente inconstitucionalidade por vício de iniciativa, ou seja, não pode ser apresentado por um membro do poder legislativo..
Os estudantes, através das suas entidades, emitiram uma nota dura repudiando à candidata ao senado do acordão.. 

Ex-prefeito de Cruzeta pulou da barca de Henrique Alves para apoiar Robinson Faria

Posted on 

O ex-prefeito de Cruzeta, Sally …. do partido da candidata ao senado, Wilma de Faria, resolveu não acompanha-la no voto a Henrique Alves e declarou o seu apoio ao candidato, Robinson Faria..
Quando não é o povo de Henrique Alves deixando Wilma é o povo de Wilma deixando Henrique Alves..
O ex-prefeito Sally fez um comício para perguntar ao povo se queria que ele apoiasse Henrique Alves ou Robinson.. O povo respondeu: Robinson. Fonte: Blog do Primo
BLOGUEIRO JOÃO ANDRÉ PATROCINA ALMOÇO
O blogueiro João André promoveu hoje em Dom Oscar ‘Almoço Reunião’ para todos os participantes do Zap Zap Ceará Mirim Livre. Momento de confraternização e troca de ideias sobre assuntos diversos. Surgiu também a ideia entre alguns internautas da promoção de um FÓRUM que reúna pessoas para discutir e ‘jogar conversa fora' sobre temas que digam respeito ao Ceará Mirim. 
Discutir nas mídias é importante, todavia, também sem tanta formalidade, bom será outros almoços, viu, João, para iniciarmos esse hábito salutar de discutir a nossa cidade. Sem interesse mesquinho. 
Programa Da Redação dessa segunda feira, 25, com Padre Bianor, estará disponibilizado em breve aqui no blog. Entrevista que voce precisa assistir