quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sexta feira...Vida que sege



Dilma convida Henrique Alves para lugar de Garibaldi Filho na Previdência Social
Cúpula do PMDB, no entanto, quer o atual presidente da Câmara Federal ocupando a Integração Nacional
O “abacaxi” deve passar das mãos de Garibaldi Alves Filho para as de Henrique Eduardo Alves. Comparada uma “fruta espinhosa”, o Ministério da Previdência Social deverá ser comandado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados. Isso é: se o interesse da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, for atendido. O problema é que o PMDB, partido de Henrique, é resistente a indicação. A sigla quer Alves no Ministério da Integração Nacional, e não na Previdência.
Toda essa informação foi publicada na manhã de hoje, pelo jornal O Globo. Com a indicação de Henrique, a intenção da presidente da República reeleita seria acabar com uma crise formada pela indicação de Katia Abreu (PMDB/TO) para o Ministério da Agricultura. A pasta é, normalmente, ocupada pelo indicado da Câmara Federal mas, desta vez, a decisão partiu da própria Dilma.
NEGATIVA
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Henrique Alves é citado como potencial nome para ocupar um ministério na próxima gestão Dilma Rousseff. Por sinal, nem a ocupação do Ministério da Previdência Social é mais novidade, ainda mais depois que a saída de Garibaldi Alves Filho ganhou força – logo após o segundo turno da eleição.
Henrique, no entanto, sempre foi resistente a ficar no governo federal. “Muitos querem que eu fique em Brasília. Há pressão nesse sentido pela experiência que eu tenho aqui. Eu poderia ficar fazendo um meio de campo entre o Michel Temer e o Eduardo Cunha. Mas a indicação que eu tenho agora é ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou ele em entrevista logo após a derrota na disputa pelo governo.
“Descarto. Qualquer ministério. Ministério é pior, porque a gente tem de estar aqui de segunda a sexta. A política sacrifica muito a família. Eu tenho dois filhos que quase não vejo. A gente começa a ver que o tempo está passando e está perdendo algumas oportunidades. Então há coisas que vêm pelo bem. Eu tenho um jornal, uma TV e vou ter participação política, mas vivendo com mais estabilidade”, acrescentou ele, de forma mais enfática. TN
ÚLITMA RODADA PARA CUMPRIR TABELA
O Força e Luz treinou hoje no estádio Barrettão, sob o comando do técnico Leandro Sena, visando compromisso do próximo sábado contra o Atlético Potengi pela última rodada do campeonato da Segunda Divisão do futebol potiguar. 
O time do Força e Luz se sagrou campeão da ‘segundona’ com uma rodada de antecipação. O Força e Luz que tem o artilheiro da competição, Romarinho, quer encerrar sua campanha com mais uma vitória. 
Presidente da Federal Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Wanildo, fará entrega de mais um troféu à galeria do empresário Marconi Barretto.
GLOBO COMEÇA PREPARAÇÃO PARA 2015
Jogadores do Globo começaram os treinamentos visando início da preparação para as competições que acontecerão em 2015. Time do ‘Ninho da Águia’ participará do Campeonato Estadual; Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Alguns reforços já foram contratados pelo empresário Marconi Barretto que está otimista com o calendário do próximo ano.
ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO
Conversava hoje à tarde com um colega da área de comunicação quando o mesmo perguntou: ‘Iran, quem será o candidato agora do grupo do Prefeito em 2016’? Matutei: Acho que o colega se referiu aos últimos acontecimentos envolvendo o Solar Antunes na Operação Baco. Se essa foi mesmo a intenção do colega, acredito que o tempo responderá tal questionamento.
Bem, uma fonte muito próxima e com transito palaciano, informou ao blog que havia sido ventilado a possibilidade do prefeito Antônio Peixoto renunciar ao cargo. Possibilidade remota, disse a fonte. Ainda segundo a mesma fonte, o Prefeito havia dito que essa ideia não seria oportuna nesse momento, quem sabe mais na frente. Verdade que até chegar ao final das investigações o desgaste será muito grande para a administração Peixoto que começa receber ‘cartão amarelo’ de alguns edis, inclusive os mais próximos.
Caso a hipótese de renuncia se concretize, o vice-prefeito Praxedes – DEM, havia dito a uma pessoa próxima que assumiria o comando do Solar Antunes os dois anos restantes e, caso mudasse o quadro atual, poderia ser candidato a reeleição em 2016, observou a fonte. ‘Caldo de galinha, sombra e águas fresca’, não fazem a ninguém. O regime democrático proporciona a todo cidadão o amplo direito de defesa.


Mudança para unidade especial foi para dar ‘sossega leão’ a Pelé

 “Ele é elétrico e estava recebendo muitas visitas. Era preciso dar um ‘sossega leão’ nele”

Assessor de Pelé conhecido pelo apelido de Pepito, disse ao Blog do Boleiro que a transferência do Atleta do Século de um quarto comum para uma “unidade de cuidados especiais” do Hospital Albert Einstein atendeu à necessidade de dar mais tranquilidade ao paciente. “Ele é elétrico e estava recebendo muitas visitas. Era preciso dar um ‘sossega leão’ nele”, falou.
A decisão tomada pelos médicos Fábio Nasri e Gustavo Caserta Lemos, de transferir Pelé para ter “melhores cuidados” agradou à namorada Márcia e à filha Flávia, que queriam ver Pelé seguir sem agitação o tratamento contra a infecção urinária que apresentou quando veio fazer um retorno da cirurgia para retirada de pedras no rim e na uretra.
O ex-jogador de 74 anos está sendo medicado com antibiótico via endovenosa. O controle dos efeitos que esta medicação pode causar aos rins é um dos cuidados que a unidade semi-intensiva proporciona. Além disso, é preciso acompanhar se a infecção está sendo debelada e se o corpo apresenta tolerância ao tratamento. Calma é sossego são importantes.
Mesmo assim, havia a expectativa de que Pelé teria alta nesta sexta-feira. Foi o que Edinho, filho do Rei, disse ao ex-jogador Edú, na parte da manhã de hoje. “Eu estive no Ct do Rei e o Edinho estava lá trabalhando. Perguntei como o Pelé estava e ele me disse que o pai dele estava bem e que teria alta amanhã”, contou Edú ao Blog do Boleiro.
Os velhos companheiros de Santos estão preocupados com o amigo. “Estamos orando para que ele fique bem”, falou Edú. Fonte: Terra
Rogério Marinho: “PT institucionalizou e aperfeiçoou a corrupção”
 O deputado federal eleito, Rogério Marinho, criticou a forma como o governo Dilma Rousseff vem enfrentando as seguidas denúncias de corrupção em torno do Petrolão. Para o parlamentar, “o PT não criou a corrupção, mas a institucionalizou e aperfeiçoou. Estamos diante de um escândalo de bilhões”.
Segundo Rogério, o partido da presidente tenta amenizar os problemas na gestão da Petrobras. “O PT acusa os outros do que ele está fazendo. Tenta generalizar, dizendo que todos são bandidos", criticou.
Em entrevista concedida à 96 FM nesta quarta-feira (26), o tucano também defendeu  a redução do ICMS sobre o querosene de aviação e a reformulação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte). As medidas, na opinião do presidente de honra do PSDB, são necessárias para fortalecer ainda mais a economia potiguar.
“Vamos ajudar nas ações para atrair mais investimentos para o Estado. Sempre que o governador precisar do nosso trabalho a favor do RN, ele terá. Eu acredito que temos pela frente importantes desafios, como a questão da redução do ICMS para a aviação e a reformulação do Proadi”, disse.
Ainda de acordo com o deputado, outro grande projeto de importância economia potiguar é a construção de um novo terminal graneleiro, projeto desenvolvido durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, previsto para ser construído na cidade de Porto do Mangue. “É o grande investimento que o Estado poderá receber para os próximos anos”, disse.
Rogério também criticou a forma como o Idema vem se comportando nos últimos anos. Para o tucano, o órgão “precisa deixar de ser procrastinador das ações do RN para ser parceiro do desenvolvimento do Estado”. 
 

Oba oba...



Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro e dos 80% restantes do 13º salário 
As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma:
PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO:
Dia 27 de novembro (quinta-feira): recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação.
Dia 28 de novembro (sexta-feira): recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN(independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até  R$ 2 mil (91 % do total da folha)
Dia 10 de dezembro (quarta-feira): os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha)
PAGAMENTO DOS 80% RESTANTES DO 13º SALÁRIO
Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial:
 www.rn.gov.br
Twitter oficial:
 @governodorn

CEARÁ-MIRIM
META DE VACINAÇÃO JÁ ATINGIDA
MAS CAMPANHA CONTRA A PÓLIO SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA 28 DE NOVEMBRO
A Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo segue até esta sexta-feira 28 de novembro em toda a rede básica de saúde do município de Ceará-Mirim.
De acordo com dados da Coordenadoria Municipal de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, até agora já foram vacinadas 4.985 crianças, o que corresponde a cobertura de 96,70% do público estimado, que é de 5.214.
Os números, superam a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. Mas até o final da campanha, a SMS pretende atingir os 100% de cobertura.
A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses a 4 anos e 11 meses.
Já a vacina contra o sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% do público alvo, mas o prefeito Antônio Peixoto, destaca que a cobertura em Ceará-Mirim está dentro da expectativa do município. "Mas é importante que todas as crianças com cinco anos incompletos sejam vacinadas", ressalta o prefeito.
A paralisia infantil está erradicada no Brasil desde 1989, mas, segundo o prefeito Antônio Peixoto, é preciso continuar trabalhando para proteger todas as crianças, já que o objetivo da campanha é cobrir falhas vacinais e também alcançar os faltosos.
Já o sarampo, depois de alguns anos erradicado, voltou a preocupar.
A Coordenadoria Municipal de Imunização de Ceará-Mirim, pede aos pais que levem suas crianças, que ainda não tomaram a dose, até esta sexta-feira dia 28/11, em qualquer Unidade Básica de Saúde, levando também o cartão de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário.
-----
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
3274-2557 / 9139-7320

CAIXA ELETRÔNICO É EXPLODIDO

Por volta das 3 horas da madrugada desta quinta feira, grupo armado chegou a cidade de Pureza e explodiu caixa eletrônico da agência do Bradesco. Até o momento nenhuma pista dos assaltantes. População volta a se assustar com clima de insegurança reinante na cidade. 
Fonte: Comunidade

SHOWS MUSICAIS, PERÍODO FARTO
 Muito ‘oba oba’ sobre festa profana da padroeira de Ceará Mirim, Nossa senhora da Conceição. Sempre, sempre quem foi responsável por esse setor da festa foi o poder público que, além de colaborar com parte da estrutura geral, também dava bandas e grupos musicais. A cidade toda, aliás, o município todo está perplexo com tantas informações desencontradas sobre as bandas que irão tocar, se é que vai ter! Em alguns municípios os responsáveis por contratarem as bandas, inclusive no período carnavalesco, comemoram as datas. Momento, segundo opinião pública, de superfaturamento e lucros gordos. Tem município que foi até o gestor foi penalizado por tal ato. A santa não tem nada a vê com essa história. Precisa que todos os fiéis e devotos participem dos atos religiosos, que estão organizadíssimos e divirtam-se com os shows durante os festejos. Acredita-se que ainda hoje sai programação oficial e definitiva.    

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”

Governador eleito anuncia também que fará o “choque de gestão” em setores como segurança pública e saúde

O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.
Em contato com O Jornal de Hoje, Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.
“Uma das providências para o setor de saúde será melhorar os Hospitais Regionais visando oferecer condições de atendimento e tendo como consequência evitar a vinda de pacientes para lotar os hospitais da capital”, observou Robinson, informando que, com relação à saúde, as equipes de transição vão se reunir hoje com o atual secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, para que o futuro governo tenha um diagnóstico da situação.

PLANEJAMENTO E ECONOMIA
Questionado durante entrevista à Intertv Cabugi se o governo terá dinheiro para cumprir os inúmeros compromissos que estão sendo anunciados, o governador eleito Robinson Faria afirmou que “no momento em que vivemos não cabe mais improviso nem amadorismo. Tudo tem que ser planejado. Vamos planejar e poupar recursos públicos diminuindo despesas com carros alugados, diárias e gastos supérfluos. Feito isso, haverá recurso para oferecer melhores serviços à população norte-rio-grandense”, ressaltou, acrescentando também a importância que terá o servidor público para ajudar o governo nesse momento de dificuldade que vive o Rio Grande do Norte.
“Sou uma pessoa de diálogo e com o servidor e pretendo fazer uma pactuação. O funcionalismo não é responsável por essa situação de dificuldade que está aí. Certamente os servidores serão valorizados e darão sua contribuição para melhorar a vida de todos”, disse ele, acrescentando que trabalhará forte para colocar o pagamento da folha de pessoal em dia.
ATENÇÃO AO TURISMO
De acordo com o futuro governador, a cadeia produtiva do turismo será fomentada para gerar emprego e renda para a população. Ele também anunciou que vai criar condições para atrair empresas e indústrias para o Estado, oferecendo segurança jurídica, agilidade na concessão de licença ambiental e diminuição da burocracia, o que, segundo Robinson, está dificultando o desenvolvimento do Estado. Ele concluiu anunciando que irá “criar a Central do Empreendedor”, para facilitar a vida de quem tem ou quer abrir um empresa no Estado. Fonte: JH
DO BLOG: A cada declaração e entrevista concedida pelo governador eleito, Róbson Faria – PSD, impressão é que o Rio Grande do Norte vai mesmo entrar  nos ‘trilhos’. Anunciar que ‘Ficha Suja’ não ocupará cargos em seu governo é, sem dúvida, uma novidade para a próxima gestão do Estado. Bom que outros gestores também procedessem da mesma forma. Até os que ainda tem dois anos para passar o ‘bastão’ a seu sucessor. Claro que isso é dever do homem público que tem compromisso com a transparência e honestidade e, principalmente zelo com a coisa pública. Não é nenhum favor do governador buscar pessoas sem envolvimentos em casos que os enquadre no ‘Ficha suja’. Olha que deve ter bastante no RN.