quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Novo Acadêmico....



 DOUTOR RICARDO SOBRAL, NOVO IMORTAL
Ontem à noite na sede do Poder Legislativo de Ceará Mirim, em Assembleia da Academia Cearamirinense de Letras e Artes ‘Dr. Pedro Simões Neto’ – ACLA, assumiu à Cadeira de numero 21 que tem como Patrona a Poetisa Anete Varela, o Dr. Ricardo de Moura Sobral em substituição ao Professor Assis.
 Solenidade foi presidida pelo Presidente da ACLA Imortal Emanoel Cavalcanti que, no ensejo, apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de dois vultos da cultura do RN e de Ceará Mirim, escritora Ana Maria Cascudo e o médico Geraldo Pereira, respectivamente.
 Ao proferir seu discurso o novo Imortal, Acadêmico Ricardo Sobral, enalteceu a figura da Patrona da cadeira, falando sobre a sua história, que passou a ocupar a partir de ontem na Academia Cearamirinense de Letras e Artes ‘Dr. Pedro Simões Neto’.  


Como oradores da noite falaram os Imortais Franklin Marinho Barbosa de Queiroz e a Professora Jeanne Araújo.

Familiares e amigos prestigiaram evento que lotou o Plenário e Galeria da Câmara Municipal de Ceará Mirim. Ainda estiveram prestigiando o momento o Presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins, o vice-prefeito José Praxedes e Dr. Mendes, Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. 

 Na oportunidade o Presidente da Casa fez entrega de duas Moções ao Imortal Ricardo Sobral; uma pelo seu aniversário outra por ter assumido cadeira na ACLA.
Alguns flagrantes da posse do Dr. ricardo sobral como Membro da ACLA... 
 
 Leite arrecadado durante o show
Na ultima sexta feira(6),a comerciante Maria de Joca, como é mais conhecida pela população purezense, realizou de frente a sua academia de musculação “Qualidade de vida” um jantar beneficente, onde os convidados traziam latas de leite Ninho.
Essa iniciativa foi um belo sucesso da comerciante, chegando a arrecadar mais de 214 latas de leite Ninho, onde todas foram doadas para o hospital da Ligar Contra o Câncer,  o São Conrado, que fica localizado no Bairro das quintas, Nata-RN.
Os convidados além de saborear de um belo jantar, coquetel, ainda curtiram ao som de Dany Nascimento,  voz e violão.
O vereador Fabiano Silva, que amigo da família esteve presente prestigiando este evento tão importante no nosso município, além dos alunos da academia e convidados. Que sirva de exemplo para todos os Brasileiros, “Não precisa ter muito dinheiro para fazer alguém feliz, só basta ter boas iniciativas igual essa da nossa amiga “Maria de Joca”.Palavras do vereador Fabiano Silva.

Nenhum comentário: