quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hoje tem...



PUREZA...
PREFEITA EDILMA LIMA TRABALHANDO DURO
vereadores comprometidos e apoiando ações ...
A Prefeita de Pureza Edilma Lima, empossada por determinação da Justiça, em que pese às dificuldades encontradas, tem trabalhado duro diuturnamente para colocar em dia a situação administrativa do Município. Prefeita decretou Estado de Calamidade Administrativa e Financeira para buscar organizar os serviços.
Uma das áreas de maior dificuldade encontrada é a saúde. Mesmo envidando esforços, as contas para liberação dos recursos e, consequentemente pagamento dos servidores do setor e fornecedores ainda não foram liberadas até a noite dessa quarta feira. O Banco do Brasil alega questões burocráticas que devem ser resolvidas em Belo Horizonte. Providências judiciais junto ao banco já foram também tomadas pela Prefeitura.   

ENFRENTANDO BUROCRACIA DO BB
Por falar em Pureza, que se observa na população tanto da sede quanto dos distritos, é o grau de satisfação com a mudança. São pouco mais de 40 dias da Prefeita Edilma na Prefeitura, mas é perceptível como grande parte da população apoia o novo governo. Provavelmente escolha do líder do Governo na câmara se dará até início de junho.

Ceará Mirim...


Batalha jurídica sobre construção do presídio continua. Até o momento as decisões têm sido favoráveis a não construção. Mais um particular entra na questão ‘Construção x Não Construção’, a empresa responsável pelo desmatamento da área agora terá que indenizar o proprietário do terreno pelo dano ambiental causado. Seu Ivo, conhecido por Ivinho, através de seus advogados, pede indenização pelo estrago.  Diga-se de passagem, terreno que foi conveniado oferecido pelo Município de Ceará Mirim para ‘construção’ do presídio, se quer havia sido pago ao seu proprietário. Quem foi do Município que se aproveitou dessa situação, frise-se irresponsavelmente, para realizar um convênio sem dispor legalmente do objeto? Mais, quem forneceu a certidão para tal? Essas perguntas também precisam ser respondidas. Pelo menos uma o jornal Tribuna do Norte já denunciou!

Maxaranguape...
A sucessão no Município da Árvore do Amor segue em ritmo frenético. Quem pensa que o vice-prefeito Amaro Junior está sôfrego para ser o candidato à sucessão da Prefeita Neidinha, ledo engano. Marinho, como também é chamado pelos mais chegados, afirma que, ‘o grupo escolherá um candidato que agregue que tenha melhores condições de vencer; claro que, como vice minha candidatura aparece como natural, ainda temos muito tempo pela frente para resolver essa situação’, disse Marinho a amigos.

Pode Legislativo
Momento do juramento...
 A sessão ordinária desta quinta feira, 28, da câmara municipal de Maxaranguape, se houver, promete ser bastante movimentada. Vereadores pedirão explicações ao Presidente Rony sobre transmissão das sessões ao vivo pelas rádios locais – rádio Cabo de São e Litoral FM. Esta última, ofereceu gratuitamente a transmissão da câmara. Com a palavra o vereador Rony, Presidente do legislativo maxaranguapenses.  


Reforma Política...
 Reforma política promovida pelo Congresso Nacional parece que servirá para 2016. Alguns como pontos, como por exemplo, reeleição, a câmara dos deputados, felizmente, acabou para Presidente, Governador e Prefeito. Outros pontos polêmicos ainda estão em discussão para serem votados. Voto facultativo entra na ordem do dia e deverá ser rejeitado. Bom seria o instituto da faculdade do voto.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Novo cenário...



 GRUPO JUNINO SE MOBILIZA
O ‘Arraiá Coração Junino’ da cidade de Pureza, colocou a cara no sol nesse último Domingo em busca de adquirir recursos para colocar o arraia na rua. O grupo não mede esforços e foi pra rua fazer a famosa BLITZ JUNINA! Todos os veículos que passavam na rua da blitz eram abordados pelos dançarinos e informados da ação. A população de Pureza e os visitantes elogiaram bastante a ação do grupo. Além dessa bliz o grupo junino faz outras ações para adquiri recursos, como por exemplo,  a venda de sopa nas ruas de Pureza, que tem sido um sucesso! Assim estamos tentando levantar recursos para melhorar a cultura da nossa cidade. O grupo Junino tem como presidente o Vereador Fabiano Silva que também foi à rua pedir junto com os dançarinos.

PUREZA...
VEREADORES MOSTRAM INDEPENDÊNCIA
No município de Pureza, região do Mato Grande, câmara de vereadores mostra-se consciente e independente para tomar decisões, mesmo as mais difíceis. Nessa segunda feira, 25, com oito dos nove edis em plenário, mais um processo de cassação da prefeita Maria da Conceição da Costa(Maria do Sindicato – PT), foi votado e aprovado. Desta vez a Comissão Especial de Inquérito – CEI apurou cinco denuncias contra a administração da então Prefeita, analisadas e julgadas procedentes pela Comissão que apresentou relatório identificando a veracidade das denuncias.
Na sessão extraordinária a câmara municipal empossou mais uma vez a Prefeita Edilma Lima que, por decisão da Justiça se encontra como titular do executivo.

Presente de 'Grego'
PRESÍDIO, MAIS DIFÍCIL SUA CONSTRUÇÃO...
Pelo andar da carruagem construção do presídio em Ceará Mirim não acontecerá. As decisões, pelo menos até o momento, tem sido favoráveis a não construção do presídio para 603 vagas. Em que pese os recursos assegurados pelo Governo Federal com contra partida do Estado e, com obra a ser iniciada até 30 de junho, vários fatores têm corroborado para o tento da não chegada do presídio ao Ceará Mirim.
 Por pressão da mídia e da sociedade, mesmo estando em baixa, gestão municipal embargou obra. Resta, depois desse imbróglio todo, sociedade conhecer quem realmente expediu certidão dizendo que Município tinha terreno para doar ou ceder para construção de presídio. Isso precisa ser esclarecido.   

BASE DO GOVERNO PEIXOTO EVITA IDA DE ELAINE A CÂMARA
Ainda repercute nos bastidores e pelas ruas da cidade a convocação à Câmara Municipal, da Secretária Municipal de Saúde de Ceará Mirim, senhora Elaine, evitada por sete vereadores da base do governo Peixoto. Cinco edis aprovaram ida da senhora  a Casa para falar sobre situação da pasta, uma das mais problemáticas do governo municipal. Ainda não foi dessa vez que os vereadores conseguiram fazer com que Elaine desse as devidas explicações ao poder legislativo e ao povo. Fala-se na cidade que Elaine é ‘blindada’, sua ida a câmara poderia comprometer uma série de coisas. Lamentavelmente os vereadores Heriberto, Jácio, Lila, Nequinho e João Carlos perderam o voto dos colegas Luciano e Clécio Junior; os dois que votaram para ida da Secretária Ângela, de Educação, a Casa. O que terá havido? Em uma postagem nas redes sociais, o jornalista Oliveira Wanderlei disse: “Foi à chave de roda”.

MAIS UM NOME NO TABULEIRO POLÍTICO
Articulações políticas no verde vale visando pleito municipal de 2016 seguem em pleno vapor. Surge mais um nome no tabuleiro e cenário político para disputar o Solar Antunes. Além dos nomes do ex-vereador Júlio Cesar, Marcílio Dantas, José Saly, Marconi ou Magnos Barretto, Manoelzinho do Cartório, vereador Renato Martins, Jerônimo ou Renata Melo, Ruy Gaspar e vereador Heriberto, surge agora o nome de mais um cearamirinense que um dia honrou a cadeira que ocupou na câmara municipal, doutor Ricardo Sobral.
 Com todos esses nomes postos até o momento, não há razões para reclamar que não tem nomes do Ceará Mirim com credibilidade e competência para reverter o atual caos instalado na gestão do PR. Sugiro que todos desarmem os espíritos, renunciem as vaidades pessoais, calcem as sandálias da humildade e pensem em encontrar caminhos para salvar a terra do saudoso Prefeito Roberto Varela.

domingo, 24 de maio de 2015

Paz de Cristo!



SEMANA PROMETE NOVOS CAPÍTULOS...
Mais uma semana e, ao que parece assunto que predominará será construção de presídio em Ceará Mirim. A coisa está intrigante. Bom que as autoridades do Governo Estadual vejam situação com carinho e não cometam qualquer irregularidade.
Não quero aqui lembrar toda história que já é do conhecimento de todos, todavia, contudo, entretanto, duas coisas precisam ser respondidas. Por quem, não sabemos,
Primeiro: Quem realmente expediu certidão ou documentação dizendo que o Município de Ceará Mirim teria um terreno para ser doado ao Governo do Estado? Isso precisa de uma resposta cabal.
Segundo: Se a construção era de uma Cadeia Pública para 60 vagas - ninguém é contra, e apareceu um 3, fazendo 603 vagas, dessa feita para um presídio, quem colocou esse 3?
Construir ou não construir, seja o resultado que for de preferência que não seja construído, essas duas questões precisam de uma resposta convincente, se tiver. Será que quem fraudou documentação, como já denunciado a imprensa, ficará impune nesse episódio?
Diga-se de passagem, nesse episódio a Secretarias de Meio ambiente da Prefeitura tem cumprido seu papel.
Que todos tenham uma excelente semana, sempre com Deus no comando!!