quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quinta feira...



 FALTAM DOIS DIAS...
 CEARÁ-MIRIM
ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE CEARÁ-MIRIM CONTA COM 19 CANDIDATOS
 A Comissão Especial do Processo de Eleições dos Conselheiros Tutelares de Ceará-Mirim, divulgou a lista definitiva dos candidatos aptos à concorrerem a Eleição do Conselho Tutelar, em 04 de outubro deste ano de 2015.
19 candidatos disputarão as cinco vagas titulares.
Os nomes são os seguintes:
- Carla Cristina Silva de Sá (nº 38)
- Cleópatra Barros de Lima Monteiro (nº 18)
- Diene Maria e Silva Cavalcanti (nº 32)
- Elizangela da Costa Pereira (nº 53)
- Edvaldo de Morais Marçal (nº 50)
- Eluziete Bezerra da Costa (nº 51)
- Genilson de Araújo Pereira (nº 39)
- João Maria Faustino da Silva (nº 49)
- João Maria da Silva Martins (nº 30)
- João Francisco de Azevedo Neto (nº 35)
- Juliana Moreira Ferreira (nº 46)
- Katiúcia dos Santos (nº 66)
- Luciano Albuquerque de Freitas (nº 48)
- Manoel Luiz da Silva Filho (nº 26)
- Maria da Conceição Pereira Costa (nº 52)
- Maria da Conceição dos Santos (nº 42)
- Sebastião da Silva Marques (nº 34)
- Yara Carene dos Santos Silva (nº 75)
- José Lima Santiago (nº 80)
Conforme Gerinaldo Moura da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, a campanha eleitoral será feita de forma conjunta, seguindo um calendário que será estabelecido entre os candidatos, a Comissão Especial do Processo de Eleição e o Ministério Público.
Isto é, onde um candidato estiver, todos devem estar presentes e todos vão pedir votos ao mesmo tempo, e sempre que eles estiverem reunidos vai ter sempre um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA.
As condutas vedadas aos candidatos do processo de escolha de Conselheiros Tutelares estão estabelecidas pelo § 3º do art. 139 do ECA, sendo proibidas as doações, oferta, promessa ou entrega ao eleitor de bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor, sob pena de declaração judicial de sua inidoneidade (ECA, art. 133,inciso I), em ação civil pública (ECA, art. 201, V; art. 208, § 1º, art. 212; art. 224; c/c a LACP, art. 1º, IV; art. 19; art. 21 e CDC, art. 83) com a consequente anulação de sua candidatura, mesmo se já eleito e empossado.
O pleito eleitoral conta com uma Comissão Especial de Eleição e Ministério Público, através da promotoria de Ceará-Mirim que também está acompanhando o processo.
A eleição será no dia 04 de outubro próximo, das 8h às 17h na Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, processo que ocorrerá de forma simultânea em todo o Brasil.
Cordialmente,
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
3274-2557 / 99139-7320
Governador anuncia quatro novos voos durante lançamento do Resort Vila Galé Touros
 Durante o coquetel de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), o governador Robinson Faria anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1º de dezembro.  Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes, sendo todos realizados em aeronaves da companhia Gol.
O evento de lançamento do Vila Galé Touros foi realizado no Hotel Ocean Palace, na presença de empresário e autoridades de vários segmentos. O projeto a ser instalado no litoral potiguar é oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017. O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões).
 “Quando assumimos o nosso governo apostamos de imediato no turismo, porque é um setor que tem respostas a curto, médio e longo prazo. Sem falar que o turismo reflete em cerca de 52 atividades da economia”, ressaltou Robinson Faria, ao falar sobre os avanços conquistados pelo estado no setor em oito meses de gestão. “Hoje somos o estado que mais cresceu no turismo”, completou.
MANCHETES DE ALGUNS JORNAIS
Folha online...
Maioria do TSE vota para reabrir ação que pede cassação de Dilma

Oposição adia 'indefinidamente' reunião sobre impeachment de Dilma

Após sabatina de 10 horas, CCJ aprova recondução de procurador-geral Janot

Tribuna do Norte

Moody's prevê PIB de -2% em 2015, estagnação em 2016 e retomada em 2017-2018

A agência de classificação de risco Moody's aposta em uma recessão de 2,0% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, seguida de uma estagnação em 2016. O crescimento só deverá voltar no biênio 2017-2018, para o qual a agência projeta uma expansão média de 2,0%, sendo 1,5% em 2017 e 2,5% no ano seguinte.

Cunha é notificado pelo STF sobre denúncia da Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado hoje (26) sobre a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com a notificação, a defesa de Cunha terá 15 dias para apresentar defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ambev diminui produção em fábrica no Rio Grande do Norte

Marcelo Lima
Repórter

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), única indústria de cervejas no Rio Grande do Norte, tem reduzido a produção no estado, segundo os sindicatos patronal e de trabalhadores do setor de bebidas. Em junho deste ano, a indústria bateu um recorde negativo com apenas 12 mil hectolitros (1,2 milhão de litros) produzidos no mês. Em julho, 18 funcionários foram demitidos. Os números foram repassados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas do Rio Grande do Norte (Sintebern). 
Ontem, circularam em redes sociais informações que davam conta do encerramento da produção no Estado. A unidade local ficaria responsável apenas pelo envasamento de bebidas, que seriam trazidas de João Pessoa, na Paraíba. Em nota, a empresa não confirmou, mas também não negou a informação. “A Ambev informa que avalia constantemente as melhores oportunidades para aperfeiçoar sua operação de distribuição. Para isso, leva em consideração fatores logísticos e de infraestrutura das regiões onde está presente”, disse a empresa em um trecho.

DO BLOG: Sendo assim, o que haviam anunciado não está, ainda, confirmado. Como de resto no País, lamentavelmente, empresa demitiu funcionários!

ACIDENTE GRAVE...

O trecho da RN que liga Ceará Mirim à Pureza, altura da empresa de energia eólica, está intransitável. Vários acidentes vêm acontecendo no local. Quem danificou trecho precisa ser responsabilizado e, URGENTEMENTE, providenciar conserto daquele trecho.  

Jornal O Litoral - Agosto de 2015

















Direitos Autorais: Jornal O Litoral-RN

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cinquentões em Tabuão...


FLAGRANTES DA 1ª EDIÇÃO DO JOGOS CINQUENTÕES DE TABOÃO
Jornal O Litoral, através de sua Editoria de Esportes, vem realizando e promovendo em vários distritos de Ceará Mirim, edições de ‘Jogos Cinquentões’.
O Editor de Esporte Iranildo Pontes, responsável e organizador do evento, realizou nesse último domingo, 23, no distrito de Tabuão, ‘1ª Edição dos Cinquentões’ local. 
Evento conta com desfile de atletas; juramento do atleta; Hino Nacional e entrega de certificado de participação. Há também homenagem a ex-atleta e ex-dirigente locais. 
Juramento do atleta...
 Após partida todos se confraternizam em papo sobre os velhos e bons tempos do futebol. Em todas as edições evento conta com participação do Diretor Presidente do Sistema Litoral de Comunicação, jornalista e blogueiro Iran Costa.
Encontro já aconteceu nos distritos de Gravatá, Oitizeiro e Tabuão. Objetivo é realizar encontro em todas as regiões do Município. Parceria de algumas empresas tem viabilizado encontro.  
Fala sobre importância do encontro...
Editor de Esporte Iranildo, fala aos presentes...

O que menos importa nos Cinquentões é o placar do jogo que, tem narração da ‘lenda viva do esporte amador de Ceará Mirim, Francisco Muniz. Familiares dos atletas e comunitários locais prestigiam promoção.

SEXTA FEIRA, 29, GRANDE NOITE 

DO CHORINHO EM

DOM OSCAR RESTAURANTE

JORNAL O LITORAL: 15 ANOS...
          

Terça feira...



 FALTAM TRÊS DIAS PARA 
A GRANDE NOITE!!!

Pureza...Bebida Velha

PREFEITA EDILMA ASSINA COMPRA DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA
Trabalho, dedicação, muito empenho da Prefeita Edilma e sua equipe nesses 100 dias de governo, vem fazendo a diferença no Município. Resultado de sua ida à Capital Federal, Prefeita conseguiu, mesmo em época de dificuldades’, liberar convênio para construção da Quadra Poliesportiva do distrito de Bebida Velha.
 Compra do terreno se deu semana passada. Início da obra previsto para começo de setembro. Sem querer inventar a roda, fazendo o ‘feijão com arroz’, população vem aprovando nova administração. Dia 6 de setembro, será entregue a população Unidade Básica de Saúde – UBS construída em parceria com o governo federal. Todo atendimento médico, odontológico e de orientação à saúde serão, a partir de setembro, na UBS.
Vereador Zé da Base, um dos entusiastas da iniciativa e representante da comunidade de Bebida Velha, havia feito pedido da quadra anteriormente na câmara, momento em que os demais pares aprovaram Requerimento.

Maxaranguape...

REFORÇO
Mudança no tabuleiro político da terra da Árvore do Amor. Com filiação de Toinho Costa ao Partido Republicano Brasileiro – PRB, para presidir legenda a pedido do Suplente de Deputado Federal Abraão Lincoln, candidatura do empresário Luiz Eduardo ganha mais um partido para formação e fortalecimento da coligação.

ARRUMANDO A CASA...
Um dos pontos para Toinho Costa presidir PRB em Maxaranguape, foi o entendimento entre o Presidente Estadual da legenda Abraão Lincoln com todos que fazem, a partir de agora o PRB. Condição aceita, sem dúvida ganha peso candidatura da oposição em Maxaranguape.

CAMINHO NATURAL...
Está praticamente definido filiação do empresário Luiz Eduardo ao PSD. Luiz liderou vitória de Róbson Faria em Maxaranguape em pleito bastante disputado. Segundo turno das eleições para sucessão da governadora Rosalba, Robson virou o quadro. Todo grupo político de oposição apoia e orienta filiação do empresário ao partido do Governador Robson Faria.

VIABILIZANDO...
O vice-prefeito Amaro Junior, principal nome do grupo governista para suceder prefeita Neidinha, vem ampliando apoios para consolidar nome dentro do grupo e, buscar a vitória no próximo pleito. A possibilidade de Marinho ter Professora Marta como sua vice, dependendo do líder Amaro, é muito grande. Grupo da prefeita Neidinha é contra.   

ESTOQUE ACABANDO...
Fiscalização da Controladoria Geral da União – CGU continua nos município de Ceará Mirim e Maxaranguape. Pelo que se comenta nas duas cidades, clima é de muita preocupação com as informações solicitadas. Mas, nada que possa deixar os responsáveis a base de lexotan.

PRIMEIRO PASSO I...
Falando em PRB, domingo não Foi de total felicidade para o empresário Marconi Barretto. se por um lado recebeu a visita do Presidente Estadual do PRB, Abraão Lincoln, que lhe propôs legenda para sua provável candidatura a Prefeito de Ceará Mirim, por outro lado, viu seu time perder para Colo Colo da Bahia e se complicando na tabela de classificação.

PRIMEIRO PASSO II...
Marconi estava bastante solícito com visita de Abraão. Resta saber se Barretto vai mesmo topar a parada e se filiar ao PRB ou outra legenda para percorrer a longa estrada até a convenção em julho de 2016; depois encarar os 45 dias de campanha, até 5 de outubro.

CABEÇA NO LUGAR...
O blog esteve recentemente com um amigo do Dr. Marcílio Dantas de quem ouviu algo bastante interessante, ou seja, de bastante lucidez. Esse amigo de Dr. Marcílio falou que ouviu de Marcílio colocação sobre possível parceria política com o ex-vereador Júlio Cesar. Talvez seja exatamente a prática do que se conversaram(Júlio e Marcílio) antes da eleição para Governo do Estado.

LUZ NO FINAL DO TÚNEL...
Pelo andar da carruagem, é pouco provável que próximo ano se tenha mais de três candidaturas disputando o Solar Antunes. Só os que não desejam o melhor para o Município e, gosta de fomentar a divisão política para sobreviver na história, defende que quadro da eleição passada(2012) se repita em 2016.

DIRETAS...
Agradecer a Prefeitura de Maxarnaguape que devolveu iluminação pública à Praça Central de Maracajaú. Dever de casa aplaudido.

Ex-vereador de Pureza, Zé Lindauro, reconhece em programa de rádio administração da Prefeita Edilma Lima!

Festa da padroeira Nossa Senhora da Pureza promete ser uma das mais empolgante e participativa dos últimos anos. Clima na cidade é de total harmonia.

Construção da academia da terceira idade em Maracajau foi retomada.

Em setembro começa biometria no município de Pureza. Local escolhido pela Justiça Eleitoral é o prédio do poder legislativo.   

Time do Globo tem situação complicada na Série C. deixou escapa vitória para Colo Colo, domingo. 2 x 1 para time baiano.