segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Segunda feira... Chumbo grosso... Nova plumagem...Edital




DIA: 19 DE DEZEMBRO
HORA: 19:H

SAÍDA: EM FRENTE À FM LTOROAL
CHEGADA: REST. TEREZA PANÇA  

TOCA: ORQUESTRA DE FREVO
MESA: R$ 80,00; DIREITO A 04 ABADAS

REVIVA OS VELHOS E BONS CARNAVAIS, 
MARCHINHAS E FREVOS QUE MARCARAM ÉPOCA!! 

ABERTURA DO VERÃO 2016!!!


Edital de Convocação da 5ª Audiência Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE À ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE CEARÁ MIRIM.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ MIRIM, através do Grupo de Acompanhamento Local (GAL), nomeado através da Portaria 943 /2013, CONVOCA a população para a 5ª Audiência Pública, referente à Elaboração do Plano de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos de Ceará Mirim, com o objetivo básico da aprovação dos Diagnósticos de Água, Esgoto, Drenagem e Resíduos Sólidos.
A realização da 5ª Audiência Pública será coordenada pelo representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Presidente do Grupo de Acompanhamento Local.
Qualquer cidadão, associação, entidade governamental e não governamental poderão participar, colaborar, contribuir, com direito a voz e voto na 5ª Audiência Pública.
A 5ª Audiência Pública realizar-se-á em 09 de dezembro de 2015, às 09h00min horas, na Câmara Municipal de Ceara Mirim, localizado na Rua Dr. Manoel Varela 64, Ceará Mirim/RN.

Ceará Mirim RN, 20 de novembro de 2015

CEARÁ-MIRIM
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA 5ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO
No próximo dia 09 de dezembro, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio do Grupo de Acompanhamento Local-GAL, realiza a 5ª Audiência Pública, referente à elaboração do Plano de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos de Ceará-Mirim, conforme edital de convocação em anexo.
Com o objetivo básico da aprovação dos diagnósticos de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, a audiência será coordenada pelo representante do Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE e pelo presidente do Grupo de Acompanhamento Local.
A 5ª Audiência Pública, referente ao tema supra citado, será realizada no próximo de 09 de dezembro, a partir das 9h no Plenário da Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, localizada à rua Dr. Manoel Varela nº 64 – bairro Santa Águeda.
Podem participar do evento, qualquer cidadão, associações, entidades governamentais e não governamentais, colaborando e contribuindo com direito a voz e voto.
De acordo com a Constituição Federal, saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação – Art. 196.
Cordialmente,
Jorge Moreira
3274-2557 / 3274-2017 / 99139-7320
PESQUISA
Pela 1ª vez, corrupção é vista como maior problema do país, diz Datafolha
RICARDO MENDONÇA
No ranking de problemas do país conforme a opinião dos brasileiros, a corrupção é, pela primeira vez, a campeã isolada.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 em todo o país, 34% dos eleitores colocam a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Na sequência aparece saúde, com 16%; desemprego, com 10%, educação e violência, ambos os temas com 8%. Economia é assunto citado por 5%.
Ceará-Mirim homenageia Nossa Srª da Conceição padroeira do município.
        Desde o último dia 28, o município de Ceará-Mirim, homenageia a Padroeira Nossa Senhora da Conceição, na festa popular mais antiga da cidade, que se transforma em um amplo ambiente de confraternização por receber milhares cearamirinenses e de visitantes.
O evento ocorre durante onze noites e consta de vasta programação no entrono da Igreja Matriz, considerada uma das maiores e também mais bonitas do Rio Grande do Norte.  Religiosidade, cultura e atrações musicais compõem o cenário preparado para edição deste ano que traz como tema "Maria, Mãe da Misericórdia, intercedei pela paz das famílias". 
Como de costume a festa se estenderá até o próximo dia 8 de dezembro, quando milhares de fieis participam da procissão de encerramento, pelas principais ruas da cidade.
Dicas de Turismo
Conheça a centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; o Mercado Público do Café, e prove o caldo de cana com pão doce, o guisado e a tapioca dentre outras delícias; o Espaço do Artesanato no térreo da Prefeitura (Solar Antunes Pereira), que mostra o potencial e o talento dos artesãos locais; o CEU das Artes e da Cultura, ambiente de atividades esportivas e culturais, a Praça Barão de Ceará-Mirim; a Estação Ferroviária; as belezas naturais das praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã.
Serviços
Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição: 3274-2042
Secretaria Municipal de Defesa Social: 3274-2743
Secretaria Municipal de Infraestrutura: 3274-3912
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos: 3274-4383
Guarda Municipal: 3274-2535
Delegacia: 3274-5990
Hospital Percílio Alves: 3274-5942
Rodoviária: 3274-9103
Taxi: 3274-9004/3274-900
Mototaxistas: Pontos estratégicos
CBTU - Trens Urbanos: 3221-3355
Jhancy Richelm (991591-1430)
Diretoria de Comunicação (3274-2017)
Governo instala o Ronda Cidadã no Planalto, Guarapes e Pitimbu neste dia 1º
O Governo do Estado instala amanhã, terça-feira, 1º de dezembro, o programa Ronda Cidadã nos bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, na zona oeste de Natal, às 10 horas, na Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, na avenida Miramangue, 1187, Planalto.
Nesta nova etapa, o Ronda Cidadã irá atender 73 mil habitantes numa área de 20,74 quilômetros quadrados.
“Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% da população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, afirma o governador Robinson Faria.
No ato de instalação, o governador fará a entrega de equipamentos como armas e coletes à prova de bala, e duas bases móveis de segurança, adquiridos em convênio com o Governo Federal, sendo uma para atuar na zona sul de Natal e outra para o município de Parnamirim.
O programa Ronda Cidadã já foi instalado em Natal no bairro de Mãe Luíza e, além do policiamento ostensivo atua com ações proativas de segurança visando a paz e a prevenção da violência.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN: (84) 3232-5152
Pesquisa constata que educação de trânsito reduz custos da saúde pública
 Pesquisa realizada em setembro na cidade de Natal e divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) traz informações importantes relacionadas a campanhas educativas de trânsito, apontando que na opinião dos entrevistados as ações são responsáveis pela diminuição dos custos com a saúde, além de evitar acidentes. Os dados são expressivos e confirmam que 88,8% dos 1.200 pesquisados nas quatro zonas urbanas da capital acreditam na eficiência da educação de trânsito na prevenção de vítimas de acidentes de tráfego.

Diante disso, os entrevistados se colocaram a favor de campanhas educativas constantes, ou seja, aquelas efetivadas durante todo o ano. Nesse sentido, 93,8% das pessoas pesquisadas manifestaram apoio, contra 4,1% que indicaram que as campanhas deveriam ser apenas sazonais. A fotografia exposta pela pesquisa deixa claro que 92,2% da população natalense aprova o investimento público em campanhas educativas de trânsito. Esses números são amparados ainda pela percepção de 48,5% dos pesquisados, que acreditam que ação de conscientização direcionada para que o motorista não faça uso de bebida alcoólica quando for dirigir ser o tema mais importante abordado nas campanhas, que é seguido de celular ao volante, com 14,1%, e o uso responsável das motocicletas e ciclomotores, ambos com 9,1%.

As informações contabilizam números de janeiro a setembro deste ano, período mais intenso das campanhas do Detran, e os comparam com o igual período do ano passado. O resultado é que a quantidade de acidentes em Natal caiu 15,8%, e no tocante a vítimas fatais esse dado foi reduzido em 8,9%. Já no Estado, nesse mesmo período o número de pessoas que perderam a vida foi diminuído em 16,1%.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, a intenção da equipe de trânsito estadual com as campanhas educativas é de preservar vidas, além de fomentar a prática de respeito as condutas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A pesquisa nos deixa feliz porque mostra que o Governo do Estado e o Detran acertam quando trabalham educação de trânsito, que é apoiada e constatada pela população como uma medida que reduz acidentes e ameniza gastos com saúde pública”, ressaltou.

A pesquisa foi realizada pela empresa Seta Instituto de Pesquisa, sendo os dados coletados nos dias 5 e 6 de setembro deste ano. Foram entrevistados 1.200 eleitores do município de Natal, tendo como parâmetros para a amostragem a renda familiar, grau de instrução, sexo, idade, modal de transporte e região administrativa de residência. A pesquisa tem grau de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3% para mais ou para menos.



POLÍTICO NO CIRCUITO
18ª Cavalgada do Vale reuniu cavaleiros e amazonas nesse domingo, 29. Com chegada à Chácara São João, depois de percorrer várias ruas da cidade, encerramento contou muito forró e animação. O mundo político estava repleto. 2016 esteve presente nas rodas d conversas, boas para uns e nem tanto para outros. Coisas da dinâmica da política que só ela(política) explica!

NEM AÍ
Ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, que conta com apoio incondicional da Prefeita Neidinha à candidatura do seu filho Amaro Junior à sucessão de Ivoneide, revelou a um amigo quando questionado sobre quadro sucessório na terra da Árvore do Amor: “Na eleição passada a coisa estava bem mais complicada; faltando 15 dias para a eleição meu adversário matinha uma diferença de 15 pontos percentuais; quem é a Prefeita?” Questionou Amaro!!!  

NOVA PLUMAGEM
Prefeita de Maxaranguape, Neidinha, se filiará ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, segundo as informações, próximo dia 12 de dezembro. Segundo uma fonte, Neidinha levará algumas lideranças para o partido do Ministro do Turismo Henrique Alves. Evento acontecerá no distrito de Dom Marcolino, para poucos convidados! Neidinha deixa ninho tucano depois de ter sido eleita e reeleita com plumagem azul e amarela.

EUFORIA
Mesmo sendo para consumo interno, grupo de oposição em Maxaranguape comemora resultado de uma pesquisa de opinião pública realizada este mês. Resultado foi tão comemorado que, segundo uma fonte, otimismo deve ser contralado pelos que querem chegar ao Palácio Abelardo Bezerra. Hummmm, tem boi na linha!!!

CHUMBO GROSSO
A onda de prisão de vários políticos no país, coisa que em um passado remoto não se via, vem deixando muito ‘neguinho’ de orelha em pé! Algumas prisões são surpresa, outras nem tanto, pois, não zelar pela coisa pública não deve mais ter outro caminho.

POR UMA DECISÃO
Em Pureza, com a volta da Prefeita petista Maria do Sindicato, população já sente diferença nos serviços essenciais. Reclamações e indignação de grande parte dos purezense têm deixado todos bastante preocupados. Decisão interrompendo mandato da Prefeita Edilma Lima, é lamentada pela sociedade purezense.

NOMES POSTOS
Em todas as rodas de conversas em Ceará Mirim, tem predominado eleição 2016. Até parece que esqueceram as promessas da campanha 2012 e seus efeitos. Uma coisa todos afirma: ‘Um filho de Ceará Mirim subirá as escadas do Solar Antunes’.
O MAIS LÓGICO
Mesmo ainda no campo das pré-candidaturas, os nomes postos animam o cearamirinense. Partindo do princípio que cinco dos nomes postos são filhos naturais do Município, isso, por se só, leva a crer que os próximos quatro anos os destinos do verde vale serão conduzidos por um das tradicionais famílias do vale.  

NEM TANTO
Chegam-nos informações da terra da energia eólica, Rio do Fogo. As coisas com a atual administração não estão tão boas como se comenta. Uma liderança que já esteve no poder informou que alguns compromissos do prefeito Laerte Paiva estão atrasados.  Disse ainda que: “Se os grupos de oposição se unirem, o Prefeito terá bastantes dificuldades de se reeleger”, disse a liderança.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rodas de conversas...Operações...








MUDANDO PLUMAGEM I
Comenta-se pela região agrícola de Maxaranguape evento político previsto para o dia 12 de dezembro. Está previsto a filiação da Prefeita Maria Ivoneide, ao PMDB. Neidinha deixa o ninho tucano depois de ter sido eleita e reeleita pelo tucanato.
MUDANDO PLUMAGEM II
No mesmo evento está previsto também a filiação do Secretário de Saúde, Wendel Costa, sobrinho de Toinho Costa, Presidente do PRB. Costa tem seu nome lembrado para compor chapa governista.
PENSANDO BEM!
Quem deverá deixar também o ninho tucano, é o vereador Baíu. Depois de eleito em seu primeiro mandato pelo PSB, Baíu migrou para o PSDB aonde foi eleito três vezes vereador. Diferente de Costa, Baíu ficará no ninho tucano até o prazo final de mudança de partido. Disse a amigos que não se filiará ao PMDB da Prefeita Neidinha.

BAIXO ASTRAL
Em Pureza clima não é dos melhores com a volta da prefeita petista Maria do Sindicato. População vem demonstrando indignação pela decisão tomada pela Justiça, de levar a petista de volta ao governo.
ALTO ASTRAL
Quem anda animado é a oposição em Maxaranguape. Segundo uma fonte, recente pesquisa de opinião, não registrada, extraoficial, apenas para consumo interno, mostra pré-candidato da oposição bem na fita. Em segundo lugar, aprecem empatados dois nomes e em terceiro, apenas um.
VALE AQUECE
Na terra do escritor Nilo Pereira, momento político é de muita atenção. Exatamente, as pré-candidaturas postas, umas com certa dianteira, outras sofrendo algum revez, promete no próximo verão, tomar novos rumos. Algo inusitado está para acontecer, observar uma fonte!
INTERESSANTE
Dos nomes postos, surge uma novidade; doutor George Ferreira, assessor Especial do governo Peixoto, apresenta para apreciação proposta de construção coletiva ‘Ceará Mirim 2030’. George pede que as pessoas sugiram ideias e propostas para formatar seu plano de governo a ser apresentado em 2016.
CONFIANTE
De um ‘Observador’ da cena política do verde vale: “Essa estratégia do Solar Antunes em dividir as candidaturas de oposição para facilitar a do Governo, parece que não dará certo para 2016”, disse. Mas, todo e qualquer governo, por desgastado que esteja caso do atual Prefeito, a exemplo de 2012, tem em torno de 25% do eleitorado. Portanto, no ‘jogo’ político quase tudo pode acontecer, ou, se repetir!
 BEM NA FITA
Do mesmo ‘Observador’: “Hoje, nesse momento, o nome mais cotado para subir a escada do solar Antunes é o do ex-vereador e Presidente do PSD, Júlio Cesar”. Em que se baseia o ‘Observador’, eis a questão!
Governo paga folha dias 30 de novembro e 1º de dezembro
 O Governo do Estado paga a folha dos servidores nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira (30), enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira (1º).
Apesar das frustrações de receita terem ultrapassado R$ 500 milhões em comparação ao orçamento previsto em 2015, o Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro, incluindo a segunda parcela do 13º salário e a folha de dezembro. Por enquanto ainda não é possível confirmar datas nem firmar um calendário de pagamento para os próximos vencimentos. 
 ASSUSTANDO GERAL
A prisão do senador petista Delcídio do Amaral, ontem, deva ter sido um dos fatos mais chocantes, para uns, da ‘Operação Lava Jato’. Em todas as rodas de conversas políticas, do Congresso Nacional, passando pelas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, não se tem outra preocupação: “Ser tomados por noticias de novas prisões, em particular, de quem está na ‘roda’ e acusado, esperando a qualquer momento o desfecho de outras operações”, disse ML.    



O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo, quando teve início o Movember, movimento cujo nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália.


A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Hoje, o movimento já atinge mais de 1,1 milhões de pessoas em campanhas formais em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda. Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

Detran convoca mais 47 aprovados em concurso público
O Governo do Rio Grande do Norte nomeou nesta quinta-feira (26) mais 47 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Destes, 07 são para cargos de nível superior e 40 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.
Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Açu, Angicos, Apodi, Canguaretama, Currais Novos, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Jucurutu, Parelhas e São Miguel. “As nomeações destes novos funcionários vão tornar o órgão mais eficiente e ágil em suas demandas. Com isso, procuramos oferecer aos usuários um serviço melhor e mais rápido”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara.
O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1.
O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977. A lista completa está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

RN 304: TRECHO DA MORTE
Uma pergunta: Até quando as autoridades irão esperar para consertar esse trecho da RN 304 que vem acontecendo vários acidentes, inclusive, com vítimas fatais? 
Impressionante como os responsáveis causadores dessa buraqueira fazem vista grossa e não dão a mínima para resolver o problema. Entendam-se empresas da energia eólica.
Por outro lado, o DER nem faz a manutenção nem cobra da empresa que danificou RN, providências. 
Mais um acidente, dessa vez envolvendo dois veículos - colisão frontal deixou várias crianças em estado grave, além do motorista e uma vítima fatal. Até quando? 
O risco iminente que se corre em função do descaso com a RN 304, deixa todos preocupados e sem entender porque será necessário outros acidentes para que providências sejam tomadas. Lamentável...

SINTA-SE CONVIDADO... 

1º LITORAL FOLIA!!!

DIA: 19 DE DEZEMBRO

LOCAL: MARACAJAÚ

HORA: 19:H

SAÍDA: DE FRENTE A FM LITORAL 
CHEGADA: REST. TEREZA PANÇA

MESA: R$ 80,00; DIREITO A 04 ABADAS
QUEM VAI TOCAR: ORQUESTRA DE FREVO

ABERTURA DO VERÃO 2016 NO LITORAL!!
REVIVA OS VELHOS E BONS CARNAVAIS! MARCHINHAS E FREVOS!!

REALIZAÇÃO: FM LITORAL 87,9
APOIO: RESTAURANTE. TEREZA PANÇA
ESPERAMOS VOCE!!!