terça-feira, 25 de abril de 2017

Consórcio planeja organizar roteiro turístico da região do Litoral Norte potiguar
Partícipe do planejamento, empresário do setor imobiliário Caio Fernandes diz que “se projeto der certo, servirá de referência” no Rio Grande do Norte.

O empresário Caio Fernandes, fundador da Caio Fernandes Imobiliária, possui um novo projeto em vista que, curiosamente, não trata exatamente do mercado imobiliário. Ele está articulando um consórcio – ainda sem nome e orçamento – que visa à construção de um novo roteiro para alavancar o Turismo no Rio Grande do Norte, especificamente na região do Litoral Norte. Caio esteve reunido na última semana com o governador Robinson Faria (PSD) e os prefeitos dos nove municípios envolvidos – Extremoz; Maxaranguape; Touros; Rio de Fogo; São Bento do Norte; Caiçara do Norte; São Miguel do Gostoso; Ceará-Mirim e Pedra Grande – para discutir vantagens, logísticas e outros assuntos para consolidar o plano.
O consórcio foi criado, segundo Caio, por se apostar na região e pelo fato de que muitos consideravam ser difícil a união desses prefeitos. O empresário, todavia, garantiu que está com 100% da participação deles. No entanto, segundo ele observa, os gestores que receberam as prefeituras no primeiro mandato, quase todos se encontraram com o município devendo e sem poder se movimentar. “São heróis. É um supertime de prefeitos”, elogia Caio, em exclusivo ao Agora Jornal. Ele explica em quais fundamentos se baseiam o projeto. “Nossos pilares são: segurança (não há turista sem oferecimento de segurança); acessibilidade (o acesso aos municípios vão melhorar e outros vão ser criados) e qualificação de mão de obra (o turista precisa ser bem recebido, ele precisa ter o mínimo do que tem em casa)”. Neste quesito, Caio analisa que deve-se entender e falar o básico de inglês e prestar sempre um bom atendimento aos visitantes. Serviços como o Sebrae e o Senac vão ajudá-los a tornar este planejamento uma realidade.

Nenhum comentário: