quarta-feira, 24 de maio de 2017

E AGORA!!??

PMDB: Bancada do Senado não consegue apoio necessário para destituir Renan

O desgaste de Renan com o governo é explícito, tanto que ele não foi chamado para a reunião de hoje de manhã com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.


A bancada do PMDB no Senado se reuniu na noite desta quarta-feira (24/5) mas não conseguiu destituir o líder Renan Calheiros (PMDB-AL). Era necessário o apoio da maioria dos 23 senadores, mas até o momento esse número não foi atingido. O desgaste de Renan com o governo é explícito, tanto que ele não foi chamado para a reunião de hoje de manhã com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.
 

Durante a reunião da noite, o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR) justificou o não convite ao fato de que era uma reunião justamente para pedir o apoio do PMDB às reformas. "Muitos senadores da bancada estão se sentindo desconfortáveis com essa situação e avaliam que Renan é um mau influenciador", disse Jucá diante dos seus correligionários. 

Renan respondeu que se os senadores tiverem a maioria do apoio da bancada, podem destituí-lo do cargo. "Mas vão às suas bases eleitorais e digam que tiraram o líder do cargo para apoiar incondicionalmente esse governo e as reformas", provocou o peemedebista acrescentando: "Eu não tenho mais idade para me colocarem uma canga". 

Nenhum comentário: