sábado, 2 de setembro de 2017

FINAL DE SEMANA...


NOITE DE BOA MÚSICA
RESERVE SUA MESA 
NOS TELEFONES: 
99226 - 5202 / 99673 - 9583 OU 3274 - 3577


ATENÇÃO EX ALUNO, PROFESSOR E FUNCIONÁRIO DO GINÁSIO INDUSTRIAL DE CEARÁ MIRIM(GICM)

A VENDA DE CAMISA PARA O IV ENCONTRO 
JÁ ESTÁ SENDO FEITO...

PROCURAR ANTÔNIO SOBRAL 
NOS TELEFONES 98848 - 3385 E 99487 - 2888
OU AINDA: 99226 - 5202 E 99673 - 9583, COM IRAN

PROGRAMAÇÃO:
MISSA: 9:00H - MATRIZ N.S DA CNCEIÇÃO
CONFRATERNIZAÇÃO: 11:00 - CEC



# Nesse domingo, 3 de setembro, está anunciado participação do prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo(PSDB), no programa institucional da Prefeitura, ‘Gestão Transparente’. Programa vai ao ar pela FM Litoral 87.9, Maracajaú, às 9:30h. apresentação de Maurício Kosima.
# Time do Globo F. C. enfrenta amanhã, domingo, 3, Operário do estado do Paraná. Time do ‘Ninho da Águia’, em minha opinião, faz jogo mais importante de sua história. Vencendo bem o Operário, chances são grandes para se tornar o primeiro do RN campeão da Série D do Brasileiro.
# Os desdobramentos da Operação Lava Jato, que alcança quase 50 fases, lamentavelmente chegou ao Estado. Disse o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, semana esta semana: “O País não pode viver eternamente em processo de investigação’. Se refere o Procurador sobre os avanços e alvos alcançados pela Lava Jato.
# Ainda muito complicado situação da educação no município de Ceará Mirim. Chega setembro, nono mês do ano e, nada, ou quase nada de avanço no setor. Ano letivo irrecuperável.
# Os recursos do FUNDEB, principalmente os 60%, devem ser aplicados única e exclusivamente com despesas de pessoal, da educação. Fazer caixa com esse recurso, ao que parece, não é de bom alvitre. Ou seja, se até final do exercício financeiro do ano em curso, o gestor não usar os 60% com pagamento de Professor, Diretor, Coordenador... de forma legal(ratear), será devolvido ao tesouro nacional. Pense numa medida ‘simpática’ e eficaz! Bom mesmo é pagar o Piso Nacional dos Professores.
# 2018 sociedade brasileira será chamada a escolher e votar para Deputados Estadual e Federal; Senadores; Governadores e Presidente da República. O sentimento de descrença na classe política é enorme. Escolher em quem representará VOCE, NÓS, nunca esteve tão difícil. Pior, reeleger, os cuidados redobram.

DESDOBRAMENTO DA OPERAÇÃO LAVA JATO

Delator Fred Queiroz denuncia para o Ministério Público Federal e do RN, que o ex-prefeito de Maxaranguape Amaro Saturnino recebeu PROPINA como forma de garantir apoio político na campanha ao Governo do Estado de Henrique Eduardo Alves, em 2014.
Fonte: Portal no Ar
FRED QUEIROZ RELACIONA PREFEITOS E EX-PREFEITOS DO RN EM DELAÇÃO; KLAUS REGO EX-PREFEITO DE EXTREMOZ APARECE NA RELAÇÃO
Na colaboração que celebrou com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o empresário Fred Queiroz relacionou o nome de algumas lideranças que teriam recebido valores como forma de garantir apoio político à campanha ao Governo do Estado de Henrique Eduardo Alves, em 2014.
De acordo com o relato, transferências bancárias foram feitas da conta das empresa Prátika Locações para as seguintes lideranças, no segundo turno da eleição de 2014:
Fabinho (ex-prefeito de Jandaíra);
Zeca Pantaleão (ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas);
Flávio Azevedo (ex-prefeito de Nova Cruz);
Nilton Figueiredo (ex-prefeito de Pau dos Ferros);
Klaus Rego (ex-prefeito de Extremox);
Ivete Matias (prefeita de Brejinho);
Ivan Júnior (ex-prefeito de Assu);
Flávio Veras (ex-prefeito de Macau);
Osivan Queiroz (ex-prefeito de Lagoa Salgada);
Amaro Saturnino (ex-prefeito de Maxaranguape);
Aníbal (ex-prefeito de São João do Sabugi);
Felipe Muller (ex-porefeito de Caiçara do Rio do Vento)
Severino (ex-prefeito de Monte Alegre).
De acordo com Fred, as tratativas com essas lideranças eram feitas diretamente por Benes Leocádio, um dos coordenadores da campanha.
Os valores que tais pessoas teriam recebido não foram detalhados. Por ter informado que elas se beneficiaram a partir de transferências bancárias, Fred precisa dispor dos comprovantes de transferência para confirmar o que diz.
As informações são do PORTALNOAR
Publicado no blog do BG

 TAIPU FAZ GESTÃO 'FEIJÃO COM ARROZ'

Prefeito de Taipu, Bastinho, faz dever de casa, também na saúde. Aprovado em várias eleições, Bastinho segue gestão ‘feijão com arroz’. Não precisa inventar a roda, ela já está criada, basta ouvir população, isso, tem sido feito em Taipu.
Veja o que diz Secretária de Saúde:  
As novas instalações da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Ingá foi um sonho realizado em tão pouco tempo dessa nova gestão participativa e transparente, pois nesses oito meses de gestão, já estamos realizando inaugurações de UBS e elevando o atendimento da saúde ao cidadão do município de Taipu”, reitera a Secretária de Saúde Ana Tereza.

O ANTAGONISTA

IVAN MARX PEDE ABSOLVIÇÃO DE LULA
Ivan Marx pediu a absolvição de Lula no processo sobre a tentativa de compra do silêncio de Nestor Cerveró, o ex-diretor da área internacional da Petrobras.
Nas alegações finais, o o procurador do Ministério Público Federal se manifestou também pela absolvição do banqueiro André Esteves.
Ivan Marx acredita que não há provas de que eles participaram do esquema criminoso.
Exclusivo: Joesley entregou gravações com assessores de Aécio
O Antagonista apurou que, no conjunto inédito de gravações feitas por Joesley Batista, há áudios de conversas com auxiliares de Aécio Neves.
Nos diálogos, Joesley fala sobre acertos de notas frias para justificar repasses de propina ao tucano.
A existência dessas gravações, que somam 40 horas, foi descoberta pela Polícia Federal durante a extração de dados do gravador usado pelo empresário.
Como revelou O Antagonista ontem, a PGR pediu a Joesley que verificasse a existência de conversas com indícios de crimes.
IVAN MARX QUER ANULAR DELAÇÃO DE DELCÍDIO
O procurador Ivan Marx pediu a anulação dos benefícios concedidos a Delcídio do Amaral.
A alegação é de que o senador cassado mentiu em sua delação.

Amigo da onça
Traidor de Henrique em delação, Fred Queiroz exalta em vídeo “fidelidade” de ex-ministro
Diretor da Prátika Locações, Fred Queiroz, que é suspeito de integrar esquema de lavagem de dinheiro, diz em vídeo que ex-ministro é 'viciante'.

Solto pela Justiça Federal após negociar, com os Ministérios Públicos Estadual e Federal, uma delação premiada que pode complicar ainda mais a situação do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), o empresário Fred Queiroz aparece em um vídeo, gravado durante uma confraternização de amigos, enaltecendo as qualidades do então aliado.
No vídeo, provavelmente filmado no final do ano de 2014 no que parece ser um encontro para troca de presentes de “amigo secreto”, tradicional encontro natalino, Fred segura uma embalagem de presente e lista as características de uma pessoa – que, mais à frente, ele revela ser Henrique.
Para o empresário, a principal virtude de seu amigo é ser “fiel”. “(…) Consegue juntar ao seu lado pessoas fieis, porque ele é fiel. Só consegue ter fidelidade quem é fiel com os outros, e a vida toda ele foi fiel”, conta Fred, em clima descontraído.
Fred também cita a importância do ex-ministro para todos os presentes e ainda o compara a Robinson Faria. “Para mim, é muito gratificante, primeiro porque ele é a razão disso tudo aqui [se referindo à reunião entre amigos]. Talvez o governador eleito não tenha tido essa oportunidade, nesse final de ano, de ter isso aqui… Não sei. É aquela história: quem é fiel e faz pelos outros tem a fidelidade. (…)”, acrescenta.
Em outro trecho, o diretor da Prátika Locações – empresa apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) como participante de um suposto esquema de lavagem de dinheiro obtido ilicitamente pela campanha de Henrique ao Governo do Estado em 2014 – diz que o peemedebista é “viciante”. “Eu digo que Henrique é viciante porque quanto mais a gente convive, mais a gente quer conviver com ele, mais a gente admira, mais a gente gosta. Até a forma como ele tem se portado ultimamente… Ele está uma pessoa divertida realmente, mais leve, ele está uma pessoa mais atenta”, elogia.
DELAÇÃO
Preso preventivamente no dia 6 de junho na operação Manus, Fred Queiroz teria mediado, segundo o MPF, o recebimento de propina para Henrique em 2014, lavado o dinheiro com a sua empresa (que prestou serviços no período eleitoral) e distribuído os recursos com aliados da campanha.

Ele, que no vídeo exalta a fidelidade do correligionário do correligionário, foi liberado dias depois ao negociar a delação premiada – colaboração que pode prejudicar e muito o quadro jurídico de seu amigo Henrique, que permanece preso na Academia de Polícia Militar, em Natal.

Nenhum comentário: