quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SEMANA DIFÍCIL...

Ceará Mirim
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VOLTA A SER CONVOCADA PELA CÂMARA DE VEREADORES
A Secretária Municipal de Educação, professora Cleoneide Maria Maciel da Silveira, deverá comparecer nos próximos dias à Câmara Municipal de Ceará-Mirim, para concluir os esclarecimentos inerentes à sua pasta, conforme convocação iniciada na sessão ordinária da Casa Legislativa no último dia 5 de setembro.
Em meio a um debate bastante acalorado em função da temática ora discutida, a secretária deixou o ambiente alegando não estar sentindo-se bem de saúde, não retornando mais quando da retomada da sessão que havia sido suspensa para que os ânimos pudessem ter sido acalmados.
Por causa disso, a Câmara aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira 12/09, requerimento nº 312/2017, de autoria coletiva dos parlamentares, convocando a secretária Cleoneide Maciel para que ela possa continuar os esclarecimentos sobre sua pasta, tendo sido aprovado por unanimidade, pelo plenário.
A Câmara ainda não anunciou a data para a vinda da secretária, mas, conforme o requerimento, está encaminhando ofício ao prefeito Marconi Barreto-PSDB informando a convocação de sua auxiliar.
Tudo isso só demonstra que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim tem tão somente primado pela seriedade do seu trabalho, e que jamais teve a intenção de prejudicar ou perseguir quem quer que seja, mas que sempre tem atendido e correspondido aos anseios da população que cobra por um serviço público desburocratizado e eficiente.


ADQUIRA A SUA O QUANTO ANTES!!!

7 DE OUTUBRO SE APROXIMA...

O ANTAGONISTA
O candidato Ayres Britto
Carlos Ayres Britto pode se candidatar a presidente pelo PSB.
Segundo o Valor, ele já conversou várias vezes sobre o assunto com os dirigentes do partido.
“O PSB avalia que Britto tem o perfil que o eleitor procura para 2018: é uma novidade na política, tem ótima folha corrida no combate à corrupção e um viés progressista ao gosto da militância do PSB.”

URGENTE: PF NA CASA DE BLAIRO MAGGI
A PF cumpriu mandado judicial no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A fonte é o G1.
TRF-5 solta desembargador investigado por venda de sentenças
O TRF-5 mandou soltar o desembargador Francisco Barros Dias, preso há duas semanas em operação que investiga venda de sentenças.
O habeas corpus foi concedido pelo próprio tribunal onde ele teria cometido crimes.

Irmão de Geddel dançou
O Antagonista recebeu vídeo que registra a última aparição pública de Lúcio Vieira Lima. As cenas são fortes.
Em evento no interior da Bahia, o deputado federal se remexe animado ao som da banda Chiclete com Banana.
As imagens foram feitas apenas três dias antes da descoberta pela PF de malas e caixas com R$ 51 milhões escondidas num apartamento de Salvador.
Segundo a investigação, o imóvel era usado por Geddel e foi emprestado a Lúcio por um empresário local. Como Lúcio tem foro privilegiado, o caso subiu para o STF.
Geddel, que continua preso, já iniciou tratativas para uma delação. Vai fazer muita gente dançar.
Pedido de vista adia decisão sobre Dirceu
Um pedido de vista do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus adiou a decisão do julgamento dos recursos de José Dirceu e outros réus na oitava turma do TRF-4, em Porto Alegre, registra o G1.
Como já noticiamos, o relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, pediu 41 anos de prisão para Dirceu, 40 para João Vaccari e 33 para Renato Duque.
Dos três juízes que compõem a oitava turma do TRF-4, dois já votaram a favor dos 41 anos para Dirceu. O terceiro foi o que pediu vista.


Fonte: Folha Online


Se você ainda não viu...
Delações, depoimentos e prisões
Boa noite! Lula disse ao juiz Sérgio Moro que tinha pena de Palocci; o doleiro Lúcio Funaro contou ter buscado R$ 1 milhão em escritório de amigo de Temer para entregar a Geddel; os ministros do Supremo mantiveram Janot no processo contra o presidente; Garotinho foi preso enquanto fazia programa de rádio, e Wesley Batista também foi preso aumentando o conflito com acionistas da JBS. Ufa! E ainda é quarta-feira.
DENISE RIBEIRO, EDITORA EXECUTIVA
Fonte: O Globo

CONVOCAÇÃO
CÂMARA DE VEREADORES CONVOCA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE DO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS DA PASTA
A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou, em sessão ordinária da última terça-feira 12/09, requerimento nº 313/2017 de autoria coletiva dos vereadores, que convoca a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosimeire Dantas, afim de que a mesma possa prestar esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pela referida pasta.
No documento, os parlamentares pedem que a Mesa Diretora da Casa encaminhe ofício ao prefeito Marconi Barreto-PSDB, comunicando-lhe da convocação da secretária.
A Câmara, deverá anunciar nos próximos dias ou nas próximas horas, a data na qual a secretária Rosimeire Dantas comparecerá à Casa de Leis para prestar os esclarecimentos sobre os assuntos inerentes às suas atribuições.
A convocação da secretária atende aos anseios da população, em especial aos pequenos e médios empreendedores, como por exemplo, os proprietários das cigarreiras há anos instaladas no calçadão da antiga Telern, que travam uma luta com a secretária pela permanência de seus comércios no local, entre outros assuntos que dizem respeito ao meio ambiente.
-



Nenhum comentário: