segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SEMANA PROMETE...

CEARÁ-MIRIM
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2018 TRAMITA NA CÂMARA MUNICIPAL
Está em tramitação na Câmara Municipal de Ceará-Mirim a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.
A LDO, que estabelece as linhas gerais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual-LOA para o próximo ano, teve parecer favorável à sua aprovação da Comissão de Legislação, Justiça, Defesa do Consumidor e Redação Final, tendo sido em seguida encaminhada para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.
A Lei, está prevista do Projeto de Lei nº 005/2017 que estabelece metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2018, além de orientação à elaboração do Orçamento para o exercício do próximo ano.
A Câmara Municipal recebeu a proposta do Poder Executivo em 1º de agosto passado, enviada pelo prefeito Marconi Barreto, sendo despachada para análise no dia 18/08 na Comissão de Legislação, Justiça, Defesa do Consumidor e Redação Final, que regimentalmente emitiu parecer favorável à sua aprovação no último dia 12 deste mês de setembro, o qual foi submetido à deliberação do plenário da Casa.
Agora, o Projeto está em tramitação na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.
A LDO é uma das peças fundamentais para o planejamento financeiro municipal, e por essa razão vem recebendo tratamento legislativo criterioso conforme a Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara, além da própria Constituição Federal. Fonte: Assessoria de Comunicação da CMCM


DO BLOG: Momento importante para segmentos da sociedade acompanhar matéria. Hora, inclusive, de se reivindicar alocação e/ou mudança de rubrica orçamentária de um setor para outro. Até votação e aprovação final pelos vereadores, há possibilidade de algumas mudanças. Atenção clubes de serviços, times de futebol, associações comunitárias e demais segmentos sociais, vão à câmara e fale com seu vereador sobre LDO. 

O ANTAGONISTA

A fala do general
Em palestra promovida pela maçonaria na sexta, em Brasília, o general Antonio Hamilton Mourão disse que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, relata a Folha.
Mourão é secretário de Economia e Finanças do Exército. Ele respondia a uma pergunta dos organizadores do evento sobre a possibilidade de intervenção com base constitucional.
Segundo o general, o Alto Comando do Exército avalia que não é hora de agir. “Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
O Centro de Comunicação Social do Exército mandou nota à Folha em que diz que a força “tem constantemente reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade”.
O Planalto não se pronunciou.
“Viajo com meu dinheiro, no meu avião”
Como antecipamos na semana passada, João Doria viajou hoje a Porto Alegre para se reunir com lideranças do agronegócio.
“Viajo com meu dinheiro, no meu avião”, voltou a dizer o prefeito de São Paulo.

Raquel Dodge vai se indispor com a PF?
Michel Temer disse que as denúncias contra ele eram “ineptas”.
Gilmar Mendes também.
A imprensa pró-Temer idem.
Se Raquel Dodge também for dessa, digamos, opinião, criará uma indisposição com a PF.
A segunda denúncia contra Michel Temer, por organização criminosa e obstrução de Justiça, é praticamente uma cópia do relatório da Polícia Federal.
Ou será que a PF continua com a mesma convicção quanto a Temer?

Sem dúvida
Randolfe Rodrigues cumprimentou Raquel Dodge e disse, segundo a Época:
“Se havia alguma dúvida sobre como será sua atuação à frente da PGR, acho que foi dirimida”.
Não, não foi.

Nenhum comentário: