quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O joio do trigo...

PF aponta 43 chamadas entre Aécio e Gilmar Mendes
BRASÍLIA - Relatório da Polícia Federal apontou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizaram 43 chamadas telefônicas via WhatsApp entre si no período entre 16 de março e 13 de maio deste ano.

Gilmar defende bom senso das turmas do STF contra ideia de 'dois tribunais'

Rafael Moraes Moura, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira, 19, que temas polêmicos como o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-ativista italiano Cesare Battisti devem ser analisados pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Gilmar, o “bom senso” há de presidir as duas turmas do STF - composta cada uma por cinco integrantes da Corte - para que não pareçam dois tribunais distintos “com divórcios espetaculares”.
Gilmar reiterou que o regime interno do STF “não deixa dúvidas” de que o caso Battisti deverá ser analisado pelo plenário da Corte.

O ANTAGONISTA

URGENTE: STJ SOLTA NUZMAN
A Sexta Turma do STJ decidiu soltar Carlos Arthur Nuzman, informa Lauro Jardim…
O ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil está preso no Rio desde o início deste mês.
Ele é acusado pelo MPF de participar de um esquema de compra de votos para a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016.
Urgente: Fachin liberta auxiliar de Geddel
Edson Fachin mandou soltar o advogado Gustavo Ferraz, preso no início de setembro com o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
As digitais de Ferraz foram achadas nas malas e caixas que continham R$ 51 milhões encontradas em um apartamento em Salvador. Segundo a PF, o dinheiro, oriundo de propina, era de Geddel.
Fachin ordenou que o advogado fique em prisão domiciliar e não tenha acesso a telefone nem internet. Ele terá, ainda, de usar tornozeleira eletrônica e pagar fiança de R$ 93,7 mil.
Plenário surpreenderá ao analisar denúncia, diz novo líder do PSB
Em entrevista a Diego Amorim, Júlio Delgado, o novo líder do PSB, falou do racha em seu partido –que, segundo ele, não existe mais.
“Tirando os rebeldes, que já estão na iminência de sair do partido, vamos ter uma grande votação favorável ao prosseguimento [da denúncia contra Temer] aqui no plenário”, disse o deputado.
“O resultado no plenário será surpreendente.” Ele também afirmou que a sigla terá candidato próprio ao Planalto no ano que vem.
Maia ganha o BNDES
Rodrigo Maia andou conspirando contra Michel Temer.
Resultado?
Ele deve ganhar o BNDES.
De acordo com o Estadão, Michel Temer está disposto a substituir o presidente do banco, Paulo Rabello de Castro, por um apaniguado de Rodrigo Maia.
Nem o STF pode impedir a candidatura de Lula
O mesmo advogado que fez um parecer defendendo Michel Temer e Dilma Rousseff no TSE, Luiz Fernando Casagrande Pereira, foi contratado pelo PT para defender a candidatura de Lula em 2018.
De acordo com a Folha de S. Paulo, ele argumenta que Lula pode concorrer mesmo que ele seja condenado pelo TRF-4 e que tenha suas liminares rejeitadas pelo STJ e pelo STF.
Cármen Lúcia e seus pares realmente não contam mais nada.
PPS COM HUCK
O PPS quer candidatar Luciano Huck para presidente.
Na segunda-feira, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, conversou com ele sobre o assunto, informa a Folha de S. Paulo.
O alto comando militar aprova a ideia.


Nenhum comentário: