quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Entrevista paz e amor!!!

   Chico Buarque: “As pessoas finas gritam: ‘Viado, vai pra Cuba'”
O Globo descreveu uma cena do show de Chico Buarque em Belo Horizonte:
“No intervalo entre músicas, a plateia do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, manda o coro: Fora Temer! Fora Temer!’. Chico Buarque, no palco, parece não entender e pergunta ao roadie o que eles estão dizendo. Enquanto ele explica, a plateia entoa seu protesto com mais força. Chico então entende:
‘Tem que gritar mesmo! E para ouvir… Acho que vou começar a usar fones na rua. Gosto de caminhar e, por onde caminho, nos bairros chiques do Rio, as pessoas finas passam com seus carros grandes e gritam: ‘viado filho da puta!’, ‘viado, vai pra Cuba’, ‘vai pra Paris, viado’. O único consenso é o ‘viado’.”
Gente do povo, como Chico Buarque, sofre.
Algum eleitor é a favor?  
No bate-papo ao vivo da transmissão do TSE sobre a compra de impressoras para as urnas eletrônicas, não se vê manifestação favorável ao modelo.
   Arthur Maia ocupa a tribuna
O relator da reforma da Previdência está na tribuna da Câmara.
“Onde que a reforma acaba com a aposentadoria? Onde está que as pessoas vão ter que trabalhar até morrer?”
Fux promete punir ‘exemplarmente’ 
perfis fakes em campanha  
Luiz Fux disse à BBC Brasil que campanhas que contratarem empresas de internet para criar perfis falsos nas redes sociais serão investigados e “exemplarmente punidos”.
“O TSE atuará preventivamente, oficiando para que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal apurem os fatos, inclusive as candidaturas que estão se valendo desse artifício e que serão exemplarmente punidas”, disse o ministro do STF, que chefiará o TSE a partir de fevereiro.

   Defesa de Geddel diz que desmembrar ação é deixar o “corpo à procura de alma”
Em sustentação oral há pouco no STF, o advogado Gamil Föppelde, que defende Geddel Vieira Lima, pediu para que o processo do quadrilhão não seja desmembrado.
Ele explicou que a denúncia aponta Michel Temer como chefe da organização criminosa do PMDB da Câmara.
Desmembrar a ação, é permitir que os integrantes da Orcrim sejam julgados sem suas lideranças.
Cabral pede ‘desculpas à população’ do Rio 
Pela primeira vez em suas audiências, Sérgio Cabral pediu “desculpas à população” do Rio.
Mas as desculpas foram “por ter feito uso de caixa dois e de sobra de caixa dois”. O ex-governador nega ter pedido propina a empresas, como acusam os delatores e o Ministério Público Federal.
É um picareta.

    Dirceu convoca petistas para irem a Porto Alegre no dia 24: “O dia da revolta”
José Dirceu divulgou uma nota sobre a marcação do julgamento de Lula no TRF-4 para 24 de janeiro:
“A hora é de ação, não de palavras. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate.
Todos a Porto Alegre no dia 24, o dia da revolta.

Lula nas mãos de Gilmar Mendes 
Gilmar Mendes vai salvar Lula da cadeia, mudando sua decisão sobre a prisão dos condenados em segundo grau.
Como diz a Folha de S. Paulo, porém, o TRF-4 vai julgar o comandante máximo da ORCRIM antes da reviravolta no STF.
“Se condenado, Lula pode ter a prisão determinada pelo próprio tribunal. Caso a corte seja omissa, a ordem de detenção pode ser dada pelo juiz Sergio Moro”.

Paz e amor...
Prefeito Marconi Barreto destaca avanços da Gestão Municipal durante entrevista

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (14/12), à Rádio 105 FM, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto fez um breve balanço dos avanços conquistados no primeiro ano do seu mandato, em diversas áreas da Gestão Municipal.
Na ocasião ele falou mais especificamente sobre Saúde, Educação Básica e Defesa Social, pastas que exigem ações imediatas e contínuas. No tocante a educação ele ressaltou as obras de construção dos Centros de Educação Infantil - CEI's (Cohab, Loteamento São José, Muriú e Coqueiros), que devem ser retomadas ainda este mês.  Informou que na zona rural, as obras de construção das Escolas Municipais dos Assentamentos Manibú, Espírito Santo, Riachão e Ponta do Mato estão em execução, já a cobertura da quadra da Escola Dr. Júlio Senna está sendo licitada. Quanto as reformas e ampliações, disse que já foram contempladas as instalações da Ferdinando Pereira do Couto, Rotary, Rafael Fernandes Sobral, Madalena Antunes Pereira, Helena Vilar e Emídio Ferreira de Souza dentre outras.“Inicialmente enfrentamos dificuldades para colocar a educação no trilho certo, mas no segundo semestre o planejamento da gestão já estava em execução, adquirindo e distribuindo nos estabelecimentos de ensino mais de cinco mil carteiras, ventiladores, bebedouros e outros mobiliários, além de brinquedos, material esportivo e merenda de boa qualidade, sendo parte dessa alimentação comprada no município, da agricultura familiar município”, frisa.
Questionado sobre as realizações na área de saúde, ele afirmou que a oferta dos serviços na rede pública, dão conta de que a saúde está sendo considerada uma das melhores do RN.  Só este ano, o número de leitos aumentou, e o tempo de espera para o atendimento no Hospital Dr. Percílio Alves diminuiu. O investimento em novos equipamentos também é uma realidade. “Na próxima semana faremos a inauguração do novo Raio X, um equipamento moderno, adquirido pela nossa gestão, e estamos trabalhando para colocar e Centro Cirúrgico em funcionamento no primeiro semestre de 2018, visando melhorar ainda mais a oferta dos serviços à população”, ressalta o prefeito, acrescentando que em suas constantes visitas à unidade, faz questão de ir aos leitos, conversar com os pacientes e observar as demandas do hospital, que passará por melhorias na estrutura, assim como o Centro de Saúde - SUS.  Como forma de valorizar os profissionais, pela primeira vez na história, a Gestão Municipal pagará o 14º salário aos agentes comunitários de saúde. 

Sendo a área da segurança uma das que mais preocupa os administradores municipais, em Ceará-Mirim a Prefeitura implementou através da Secretaria Municipal de Defesa Social o projeto "Ceará-Mirim Litoral Seguro", que já está em prática nas praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã, região onde Bases Integradas de Apoio ao Cidadão - BIAC's, foram instaladas e já  mostram resultados, apresentando diminuição nos índices de violência e criminalidade.  Além de garantir segurança à nativos, veranistas e visitantes a iniciativa também visa fomentar o turismo local.  O projeto será lançado oficialmente neste sábado 16/12, na base de Muriú.  Outra importante ação, destacada pelo prefeito, é o pagamento do salário do funcionalismo público em dia, que vem sendo efetivado sempre antes do final de cada mês. O prefeito concluiu a entrevista ratificando que todos os setores da atual Administração Municipal estão sendo contemplados na sede e na zona rural do município e que o trabalho está sendo desenvolvido para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Nenhum comentário: