domingo, 4 de fevereiro de 2018

Final de semana foi de animação, mas também de preocupação...

Eleições 2018
No RN, partidos começam a articular chapas para disputar as eleições 2018

Representantes de oito partidos iniciaram neste sábado, 03, as primeiras reuniões para articular chapas proporcionais no Rio Grande do Norte.


O Rio Grande do Norte já começa a entrar no clima para as eleições 2018. Oito partidos iniciaram neste sábado, 03, as primeiras reuniões para articular chapas proporcionais para as disputas de outubro.
O encontro convocado pelo Avante, ocorrido em um hotel da zona Sul de Natal, contou ainda com presença de representantes do PMN, PTB, Patriota, PPS, PRTB, PEN e PMB.
Segundo Raimundo Mendes, atual presidente estadual do PMB (Partido da Mulher Brasileira), a reunião serviu para a consolidar a aliança partidária. “A ideia é chegar forte em outubro. No entanto, ainda estamos avaliando quais serão os nomes para a disputa”, pondera o representante partidário, que também é presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante.
A ideia inicial da aliança é encerrar as eleições com, pelo menos, um representante eleito para deputado federal e outros três para deputado estadual. “É a meta que queremos atingir”, ressalta Raimundo Mendes.
De acordo com o vereador Paulinho Freire (PMN), novas reuniões serão agendadas logo após o carnaval. “Esta foi a nossa primeira conversa, mas já trouxe algumas definições para outubro. A ideia é consolidar a aliança e chegarmos fortes par a disputa eleitoral”, finaliza. Fonte: Agora RN

Opinião
Roberto Jefferson diz que ‘estão tentando destruir’ vida de Cristiane Brasil
Estado mostrou, neste sábado, que a deputada é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse neste sábado, 3, que “estão tentando destruir a vida política promissora” de sua filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada pelo partido para assumir o cargo de ministra do Trabalho no governo Michel Temer. A nomeação da parlamentar para o posto foi impedida por força de uma decisão liminar da 4ª Vara Federal de Niterói, proferida em 8 de janeiro.
O Estado mostrou, neste sábado, que Cristiane Brasil é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010. A investigação foi enviada na sexta-feira, 2, à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado. O inquérito também apura suposto envolvimento no caso do deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), ex-cunhado da parlamentar, e três assessores dela na época. Eles são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte da cidade e uma das bases eleitorais da deputada.
“A matéria diz que Cristiane Brasil é alvo de inquérito por suspeita de associação ao tráfico de drogas em uma eleição, a de 2010, da qual não participou. Por que destruir a vida política promissora de uma pessoa dedicada  em tudo que faz e que está preparada para exercer o cargo de ministra?”, questionou Jefferson em sua página pessoal no Twitter.
O presidente do PTB relacionou a investigação contra Cristiane com o fato de ter denunciado o esquema do caso conhecido como mensalão, há 13 anos. “É o PT e seu esquema no Judiciário dando o troco por eu ter denunciado o mensalão, prefácio do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história do mundo”, afirmou.
Jefferson diz estar “assombrado” pela investigação vir a público oito anos depois dos fatos investigados. Ele questionou ainda o fato do inquérito não envolver o nome do deputado federal Sérgio Zveiter (PODE-RJ), que teria, segundo o presidente do PTB, feito “dobradinha” com o ex-cunhado de Cristiane Brasil na mesma eleição.
“Para completar meu assombro, o inquérito, oito anos depois da eleição, corre em ‘segredo de Justiça’. Cristiane apoiou em 2010 o deputado estadual Marcus Vinicius, que concorreu em dobradinha com Sérgio Zveiter, que não consta do inquérito. Por que o nome de Zveiter não consta do inquérito? Por que votou contra o presidente Temer na Câmara  (ele foi o relator da denúncia) e contra o impeachment de Dilma?”, afirmou Roberto Jefferson. A reportagem procurou o deputado Sérgio Zveiter, mas os celulares do deputado estão desligados.
Jefferson também criticou a reportagem a qual classificou de “leviana”. “Por que destruir a vida política promissora de uma pessoa dedicada em tudo que faz e que está preparada para exercer o cargo de ministra?” A reportagem veiculada neste sábado (3) tem como base o inquérito policial encaminhado à Procuradoria-Geral da República. Fonte: Agora RN 

# Mais uma vez, contra o ABC, não deu para o Globo. Jogo desse sábado, 3, pelo campeonato potiguar, valendo pela 5ª rodada, no estádio 'Frasqueirão', o Mais Querido voltou vencer time do 'Ninho da Águia', pelo mesmo placar, 2 X 0, repetindo vitória pela Copa do Nordeste.
# Ainda sobre ABC e Globo, ontem, 3 de fevereiro, em que pese a derrota,  time de Ceará Mirim fez um bom primeiro tempo. Pecou, mais uma vez, pela displicência da zaga, finalzinho da primeira etapa, deixando Matheus, livre, na meia lua da grande área; escolheu o canto abrindo o placar. Matheus voltou a marcar na etapa complementar, definindo resultado final de 2 X 0. 
# Segunda etapa do jogo, Globo repetiu mesmo desempenho de outras partidas que jogou mal. Time ficou irreconhecível no segundo tempo. Placar poderia ter sido ampliado pelo alvinegro. Algumas chances de gol surgiram para o time de Ceará Mirim, que não soube aproveitar. Quanto à Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual, Globo  deu adeus às chances. 
# Prefeitura de Maxaranguape realizou pagamento dos servidores nesse final de semana. Mês de janeiro em dia. Alguns problemas em pagamento de alguns servidores, ficaram pendentes. Informações do chefe do executivo, Luis Eduardo, até terça-feira será resolvido. 
# Ainda segundo o Prefeito, houve uma mudança no sistema  de pagamento e, com isso, agência bancária responsável(Bradesco) havia mostrado incompatibilidade em alguns dados. 
# Aguardado com bastante expectativa reforma administrativa anunciada pelo prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barretto(PHS). Aguarda-se, por exemplo, que, tamanho da máquina seja diminuída e, como isso, não deixe sua eficiência na prestação de serviço à comunidade.
# Por Pureza, prefeito Neto Moura diz que arrecadação das transferências constitucionais vem dando apenas para cumprir pagamento de salários e obrigações. Folha de pagamento do Município chega a mais de 500 mil reais, diz Prefeito. 
MOMENTO É DE AGRADECER A TODOS OS PARCEIROS QUE PROPORCIONARAM TAMANHO SUCESSO DO BLOCO '60TÕES NA FOLIA 2018!!
A TODOS, NOSSO  MUITO OBRIGADO!!


AOS AMIGOS E AMIGAS, ANIMADO(A)S FOLIÕES, QUE ACREDITAM NESSA PROPOSTA DE RESGATE DO NOSSO CARNAVAL DE RUA E DE CLUBE, TAMBÉM NOSSO MUITÍSSIMO OBRIGADO!

ESPERAMOS REPETIR EM 2019, AGORA EM DIA SÁBADO, MESMO SUCESSO!!

SÁBADO, É PARA ATENDER AO PEDIDO DA GRANDE MAIORIA!


Nenhum comentário: