quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Programa Da Redação, agora, no YouTube...



PROGRAMA 'DA REDAÇÃO'
TODOS OS DIAS, 
MESMO HORÁRIO(18:00H), 

AGORA, NO YOUTUBE!!


ESPERAMOS SUA 
HONROSA AUDIÊNCIA!!


O ANTAGONISTA

 
Sem tornozeleira para Wesley

Não há tornozeleira eletrônica disponível no estado de São Paulo para monitorar Wesley Batista, segundo apurou a Folha com fontes na PF.
O irmão de Joesley foi solto nesta madrugada por decisão de ontem do STJ, que determinou que o acionista da JBS seja monitorado pela tornozeleira.
Segundo o jornal, o aparelho está em falta no estado, após Geraldo Alckmin ter decidido “romper o contrato com a Synergye Tecnologia, empresa responsável pelo monitoramento de cerca de 7.000 detentos”.
Setenta por cento dos brasileiros são a favor da intervenção no Rio
O Instituto Paraná fez uma pesquisa para saber o que pensam os brasileiros de todas as regiões sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
74,1% são a favor;
20,5% são contra;
ESCREVENTE CONFESSA QUE       PREPAROU DOCUMENTO DO SÍTIO DE ATIBAIA PARA LULA
O escrevente João Nicola Rizzi confessou em depoimento ao juiz Sergio Moro ter elaborado minutas de venda dos imóveis que formam o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, para transferi-las a Lula e Marisa Letícia.
Rizzi confirmou que, primeiro, lavrou as escrituras das duas propriedades em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna no escritório de Roberto Teixeira, a pedido dele.
O escrevente disse que, também a pedido de Teixeira, elaborou então as minutas de venda do sítio. Os campos dos compradores foram deixados em branco, por orientação do advogado e compadre de Lula.
“Aumentos brutais” de impostos
Henrique Meirelles disse a José Luiz Datena que, se a Reforma da Previdência não for feita, haverá “aumentos brutais” de impostos.
Não existe almoço grátis e ele vai ficar cada vez mais caro para todo mundo.

Morreu o inspirador de Edir Macedo e afins
Morreu Billy Graham, o mais famoso pregador evangélico americano, de influência planetária.
Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.
Ele tinha 99 anos.
“Temer nunca me autorizou a fazer qualquer movimento de natureza eleitoral”
Elsinho Mouco soltou uma nota para tentar consertar o estrago feito por sua conversa com Bernardo Mello Franco.
Leia aqui:
A coluna do jornalista Bernardo Mello Franco de hoje, no O Globo, apresenta como sendo planos do governo aquilo que não passa de um conjunto desorganizado de opiniões que são minhas e só minhas. Por decisão livre do autor, onde poderia ter escrito apenas que Elsinho “acha” ou que  Elsinho “gostaria”, preferiu escrever que “o Planalto quer” ou “na avaliação do Planalto”. Direito dele fazer essa opção, obrigação minha distribuir essa nota para explicar o mal entendido. Nunca falei, não falo, nem tenho alçada para falar em nome do governo. E se falasse em nome do governo, não exporia as minhas ideias a respeito dos assuntos perguntados, mas as do presidente. Que neste caso são diametralmente opostas às minhas. O presidente Michel Temer nunca me autorizou a fazer qualquer movimento de natureza eleitoral. Mais do que isso, para minha frustração, já me proibiu de tocar nesse assunto com ele. Todos que me conhecem, no entanto, sabem que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre achei que o presidente entraria para a história do Brasil como um presidente reformador, transformador, alguém que é capaz de enfrentar os problemas reais do Brasil com coragem. Não é de hoje que digo a todos com quem converso que um dia eu ainda o veria assumindo um papel maior do que seus adversários gostariam que tivesse. A diferença é que antes eu dizia isso sozinho e ninguém transcreveria minha opinião numa coluna de jornal porque parecia fantasia. Agora, quando outras vozes repetem o mesmo, a minha opinião passa a ser apresentada como um plano de governo que simplesmente não existe. E não existe, insisto, não porque eu não quero que exista. Não existe porque o presidente não quer que exista. A leitura da coluna deixa claro o quanto eu gostaria que ele fosse candidato, pelo quê agradeço o jornalista. Mas deixa de fazer as ressalvas que coloco nesta nota.

Os ministros de Lula no STF
A Folha de S. Paulo diz que o advogado de Lula, Sepúlveda Pertence, “intensificou a movimentação pelo Supremo Tribunal Federal – corte na qual atuou por anos. Ele marcou encontros com diversos ministros”.
Há um habeas corpus sendo armado.



Governo traz Internet para Todos
O governador Robinson Faria anunciou nesta terça-feira, 20, na presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o início no Rio Grande do Norte do Programa Nacional “Internet para Todos”. O programa, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, poderá levar internet de banda larga a todos os 167 municípios do RN.
“O RN agora entra na era da tecnologia e da informação universalizada, com acesso ágil e de qualidade à internet”, afirmou Robinson Faria, esclarecendo que o Governo do Estado e o Governo Federal se uniram para disponibilizar a tecnologia em todo o território do RN. Agora, será preciso que os prefeitos cadastrem os municípios junto ao Ministério até o final deste mês de fevereiro, para assinarem, em Brasília, o convênio que irá permitir a instalação dos equipamentos nas cidades.
“Os prefeitos precisam agir rápido para que as cidades já possam contar com o sinal da internet gratuito nas escolas e órgãos públicos já em abril”, convocou o Governador diante de uma plateia de 300 pessoas composta por 39 prefeitos, secretários municipais, secretários de Estado, representantes das universidades e pesquisadores da área de ciência e tecnologia.
Enfrentando a crise
Na solenidade, na sede da Escola de Governo, em Natal, Robinson Faria explicou que a crise econômica e política que atinge todo o país não é motivo para desânimo. Ele destacou que a administração estadual trabalha incansavelmente para superar as dificuldades e estabelecer um quadro de equilíbrio financeiro.
“Todos nós, administradores públicos, enfrentamos dificuldades, mas aqui no nosso Estado, estamos reagindo, realizando obras, investindo em hospitais, como o Hospital da Mulher, que está em construção em Mossoró, o Tarcísio Maia, também Mossoró, que ganhou atendimento pleno em ortopedia e em outras especialidades. Na agricultura, que aumentou em 300% as exportações de frutas, no abastecimento de água, no saneamento, nas estradas, no turismo, na educação, na segurança, na recuperação do sistema penitenciário, promoções de servidores, no fomento à economia e ao empreendedorismo com o Microcrédito.
O ministro Gilberto Kassab disse que o Rio Grande do Norte poderá ser o primeiro estado a ser totalmente coberto pelo “Internet para todos”. “Há um ano, o governador Robinson Faria me pediu prioridade para este projeto. E agora estamos aqui. O Governo do Estado fez sua parte, o Governo Federal fez sua parte, falta apenas os prefeitos fazerem a parte deles para que a internet de banda larga e gratuita seja uma realidade em suas cidades”, alertou o ministro.
O QUE É O PROGRAMA "INTERNET PARA TODOS"
· Fornece internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes de graça (escolas, hospitais e órgãos públicos) ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso.
· O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal.
· Municípios beneficiados no RN: todos os que se interessarem e cumprirem as condições mínimas: não ter conectividade e dispor de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite.
· O programa é executado a partir de convênios com as prefeituras que serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção.
· Prefeituras indicam as localidades a receberem o serviço e assinam o termo de adesão.
· Qualquer município pode participar do programa; basta cumprir as condições estabelecidas.
· As inscrições são feitas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Fotos: Demis Roussos


Nenhum comentário: